topfiep

sábado, 5 de maio de 2012

Grand Slam Xangai - Bronze .

Olá galera,

Tivemos hoje o término de mais uma etapa do Circuito Mundial. O primeiro Grand Slam do ano foi vencido pelas donas da casa, as chinesas Xi e Xue que agora lideram também o Circuito Mundial com 1880 ptos, seguidas por Maria e Talita com 1860 ptos e Larissa e Juliana com 1660 ptos em 3 etapas disputadas

Nossa dupla começou o Grand Slam com uma derrota para as finlandesas Nystrom-Nystrom, até certo ponto surpreendente a derrota, jogando muito abaixo do normal e cada vez mais equilibrado o Circuito, nossa dupla teve que passo a passo buscar a recuperação para conseguir passar para a segunda fase do Grand Slam.

Vencemos os dois jogos restantes do Grupo C, as vitórias foram 2x0 conta Hansel e Montagnolli e por 2x1 contra as suíças Zumkehr e Kunh e assim a dupla garantiu a classificação em primeiro do grupo, fazendo com que Larissa e Juliana avançassem as oitavas do torneio.

A dupla venceu na sequência por 2x0 a dupla canadense e posteriormente as norte amercianas Kessy e Ross por 2x1 em um jogo de superação no tie break, onde perdendo por 10x13 a dupla conseguiu virar o placar e fechar o jogo com 18x16 e assim passando a semifinal do torneio.
Um novo confronto nas semifinais contra as chinesas Xi e Xue estava marcado, as chinesas querendo a revanche da semana passada onde perderam para Larissa e Juliana e tiveram que disputar o bronze, entraram em quadra super ligadas, ao contrário de Larissa e Juliana que infelizmente pecaram muito na recepção. Fora isso para as chinesas tudo deu certo e para nós nada praticamente funcionou. Um dos poucos lances com a cara de Larissa e Juliana foi um ponto no segundo set de Larissa que de toque de segunda de costas fez um belissimo pto. As chinesas pediram condução na jogada mas nada foi marcado para nossa alegria, afinal pelo menos pudemos comemorar um belo pto.
Após fomos encostando no placar porém no final do set novamente com alguns erros de recepção e ataque perdemos o set e o jogo. Ficamos com a obrigação de buscar a medalha na disputa do bronze.

As adversárias as holandesas Van Iersel e Keizer buscavam o primeiro pódio no ano, porém jogando bem melhor na recepção e com um pouco mais de sintonia saque, bloqueio e defesa, Larissa e Juliana conseguiram impor o ritmo em um jogo bem equilibrado no primeiro set e deslancharam no segundo conquistando o bronze no primeiro Grand Slam do ano.
Vitória por 2x0 com parciais de 29x27 e 21x13.

- Estamos tendo a oportunidade de aprender e melhorar muito este ano. É uma temporada longa e esperamos começar a jogar melhor e com mais confiança a partir de agora - disse Juliana.
Ficamos agora torcendo pela conquista da dupla no Grand Slam de Pequim, essa é uma conquista que a dupla ainda não tem, pois ano passado foram eliminadas na segunda fase do torneio. Fora isso a dupla como comentou Juliana precisa melhorar ainda, o ano é longo, muitos torneios importantes vêem aí, porém a hora de começar a voltar a melhor taticamente é agora.

Após esse 2ª Grand Slam, a dupla retorna ao Brasil para aproximadamente 15 dias de treinos visando o retorno das disputas do Circuito Mundial na Europa.
Como grande torcedora e fã da dupla, já vi e acompanhei jogos e periodos complicados e logo superados por elas, não dúvido que em breve teremos uma bela sequência de conquistas e jogos espetaculares da nossa dupla.

O momento é de acerto e buscar a melhor forma de enfrentar todas as adversidades que possam estar passando ou ainda passar. Unir forças em prol do sucesso em Londres, independente do resultado lá, tenho certeza que elas vão jogar e buscar com a mesma determinação e garra de sempre esse ouro e tantas outras marcas e recordes.
É isso então galera, próxima etapa essa semana em Pequim. Todos mandando aquela energia e focar na conquista desse ouro, importante para dar mais tranquilidade e motivação a dupla em buscar melhorar e partir para cima das adversárias.

Maiores informações durante a semana irei postando.
Para quem quiser acompanhar a vitória da dupla na disputa do bronze e outras partidas da dupla, acessem o canal do youtube da dupla.

Link do jogo Bronze - http://youtu.be/JHT5dRW3DqM
Fotos FIVB
Fontes:http://larissaejuliana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: