topfiep

sábado, 5 de maio de 2012

Deixe sua barriga definida com estes sete exercícios.

Queime calorias e trabalhe o abdômen com esportes como o spinning

A competição é acirrada: de um lado, a vontade em conseguir uma barriga definida. Do outro, a preguiça em encarar o abominável sobe e desce do abdominal. Entre um e outro, ficam você e a culpa por não dar um fim nessa situação. "Mas existem outras maneiras de definir o abdômen, ganhando tônus e alcançando a hipertrofia dos músculos", afirma o professor Diogo Cestari de Aquino, especialista em fisiologia do exercício e reabilitação cardíaca. Mudanças na respiração e a prática de ioga podem ajudar nesta missão. Descubra como.

  • Mulher fazendo natação - Foto Getty Images
  • Pessoas na esteira - Foto Getty Images
  • Mulher se alongando - Foto Getty Images
  • Mulher sentada com as mãos nos pés - Foto Getty Images
  • Mulher praticando ioga - Foto Getty Images
  • Pessoas fazendo bicicleta ergométrica - Foto Getty Images
  • Mulher fazendo alongamento - Foto Getty Images

1 DE 7

Mulher fazendo natação - Foto Getty Images

Controle da respiração
O controle da respiração durante a realização dos exercícios físicos tem como principal objetivo a estabilização do movimento. Por isso, a respiração em si não traz modificações na estética e no fortalecimento da parede abdominal. No entanto, para um indivíduo destreinado, esse estímulo pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuição da flacidez.

O fisiologista do exercício Luís Fernando Coimbra, gerente da unidade de Curitiba da Companhia Athletica, explica que ao realizar o movimento de um exercício, o ar deve ser eliminado dos pulmões. Ao retornar para a posição normal, inspire. "Isso contrai e relaxa o abdômen, protegendo a coluna tanto durante o esforço físico quanto no momento de relaxamento", explica.
POR LAURA TAVARES

Nenhum comentário: