topfiep

domingo, 20 de maio de 2012

[FIEP] [Boletim CONFEF] - Nº 90 - Maio de 2012‏.


Campo Grande terá Simpósio sobre responsabilidade técnica em maio
O CREF11/MS-MT promoverá, em 19 de maio, o 1º Simpósio sobre responsabilidade técnica em academias e o Sistema CONFEF/CREFs. O evento é voltado aos profissionais, mas os acadêmicos interessados também podem participar. Os participantes irão receber certificado digital, de 8 horas.

O Simpósio irá tratar sobre diversos assuntos que irão contribuir com o trabalho dos Profissionais. Terão palestras de representantes do Ministério Público Estadual, Decon (Delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Procon, Vigilância Sanitária e Fiscalização do CREF11/MS-MT.

A carga horária será de 8 horas e o evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. As inscrições, gratuitas, estão abertas no site: www.cref11.org.br. Mais informações pelo telefone: (67) 3321-1221.
Fonte: CREF11/MS-MT
Quatro academias interditadas em Anápolis (GO)
Boletim Eletrônico - CONFEF
No final de abril, agentes de orientação e fiscalização do CREF14/GO-TO estiveram em Anápolis (GO), visitando academias do município. Quatro academias de ginástica foram interditadas por não possuírem alvará de funcionamento e nem profissional formado em Educação Física.

Em uma das academias, uma mulher estava trabalhando como personal trainer, mas não tinha autorização para exercer a profissão. Ela responderá por exercício ilegal da profissão.

As academias interditadas só poderão funcionar novamente depois que regularizarem a situação junto ao Conselho Regional e à Vigilância Sanitária. Os donos das academias foram notificados e vão responder por contravenção penal.
Fonte: TV Anhanguera
Boletim Eletrônico - CONFEF
130 visitas a academias em Santa Catarina
O CREF3/SC, durante o mês de abril, visitou cerca de 130 academias, associações, clubes e prefeituras em Mafra, São Joaquim, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

Nas cidades de Rio Negrinho, São Joaquim e São Miguel do Oeste o Conselho contou ainda com o apoio das Vigilâncias Sanitárias Municipais para a visita a aproximadamente 20 estabelecimentos, onde foram constatadas algumas irregularidades como empresas sem registro e consequentemente sem o Alvará Sanitário; pessoas exercendo ilegalmente a profissão; responsável técnico ausente; acadêmicos sem supervisão e sem Termo de Compromisso de Estágio e acadêmicos de licenciatura atuando na área do bacharelado.
Fonte: CREF3/SC
PE e AL: 376 visitas em três meses
Boletim Eletrônico - CONFEF
O CREF12/PE-AL divulgou os dados das fiscalizações realizadas de janeiro a março de 2012. Viajando a 73 municípios dos dois estados, os agentes de fiscalização e orientação realizaram 376 visitas a academias, escolas, instituições públicas e privadas, além de clubes esportivos e similares.

Os agentes identificaram 128 academias sem registro junto ao Conselho. Foram 90 autos de infração envolvendo pessoas jurídicas e 16 de pessoas físicas. Foram realizadas nove notificações a pessoas jurídicas e 40 pessoas foram notificadas por exercício ilegal da profissão. Seis boletins de ocorrência foram lavrados por exercício ilegal.
Durante as visitas, o CREF12/PE-AL investigou 15 denúncias que chegaram por meio de seus canais de comunicação.
Seccional Rondônia terá apoio da PM nas fiscalizações
Boletim Eletrônico - CONFEF
Em parceria celebrada em abril, a Seccional Rondônia do CREF8/AC-AM-AP-PA-RR-RO garantiu o apoio da Polícia Militar para iniciar uma campanha de fiscalização no estado. A Polícia Militar dará apoio às ações de fiscalização nos espaços de prática esportivas (academias, clubes/escolinhas esportivas, condomínios etc).
“Os profissionais de Educação Física do Estado de Rondônia almejam há muito tempo uma campanha de fiscalização consistente e que a sociedade seja protegida e atendida por profissionais habilitados", frisa a presidente da Seccional, Juscimara Campos (CREF 000004 G/RO).
Boletim Eletrônico - CONFEF
Boletim Eletrônico - CONFEF

Nenhum comentário: