topfiep

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Líbero celebra aniversário de Belém com mostra


Líbero celebra aniversário de Belém com mostra  (Foto: Marcelo Lelis)

Cena do premiado ‘Ribeirinhos do Asfalto’, de Jorane Castro (Foto: Marcelo Lelis)

Poderia ser mais uma programação de cinema. Só a que do Cine Líbero Luxardo tem um motivo especial: o aniversário da capital paraense na próxima quinta-feira (12). É nessa data que começam as sessões da “Mostra Belém 396 anos”, homenagem do cinema paraense para reverenciar a aniversariante do mês. E a celebração é feita com o público, que assistirá a ficções e documentários, em curta e média metragem até o dia 22 deste mês. As sessões começam sempre às 19h e têm entrada gratuita.

As obras unem no mesmo espaço fragmentos de cenas da cidade. Lugares, caminhos e olhares sob aspectos do cotidiano ou de tempos e instantes da Belém de ontem e hoje. Na quinta-feira, a mostra inaugura as atividades com “Ver-o-Peso”, curta-metragem de Januário Guedes. Durante 13 minutos, o filme tenta mostrar ao espectador a rotina da maior feira ao livre da América Latina sob a perspectiva de um mendigo com ares de filósofo.

Na sequência, é a vez de “Ribeirinhos do Asfalto”, de Jorane Castro. Ganhador de dois kikitos de ouro em Gramado (RS) no passado - Melhor Atriz para Dira Paes e Melhor Direção de Arte para Ruy Santa Helena -, “Ribeirinhos” une dois mundos e realidades distantes e ao mesmo tempo tão próximos, que se cruzam e se separam por uma rua chamada de rio. Logo após “Ribeirinhos”, haverá a exibição da minissérie televisiva “Miguel Miguel”, de Roger Elarrat, uma trama de mistério e humor negro.

AGENDE-SE

“Mostra Belém 396 anos”. Abertura nesta quinta-feira (12), com exibições às 19h. Entrada franca. A programação segue até o dia 15 e é retomada na próxima quarta-feira (18). Confira a programação completa.

(Diário do Pará)

Que nota você dá para esta notícia?

Nenhum comentário: