topfiep

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FORMAÇÃO INICIAL MOVA BELÉM PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2011/2012.

APRESENTAÇÃO
O Movimento de alfabetização de jovens e adultos de Belém - MOVA, é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação por meio da Diretoria de Educação – DIED, órgão da Prefeitura Municipal de Belém, em parceria com o Programa Brasil Alfabetizado/MEC/FNDE que vem implementando ações de alfabetização para jovens e adultos no Município de Belém (região continental e insular). Seu compromisso com a superação do analfabetismo na cidade ,vem viabilizando o desencadeamento de um amplo movimento de alfabetização que possibilita aos alfabetizandos/as a apropriação do saber sistematizado e o fazer-se sujeito de sua história.
OBJETIVO GERAL:
• Superar o analfabetismo em Belém

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Garantir a continuidade dos estudos dos educandos oriundos do MOVA na rede regular de ensino de EJA;
• Buscar a integração e o engajamento de diversos setores organizados da sociedade na luta pela superação do analfabetismo e;
• Possibilitar aos alfabetizandos a apropriação da leitura e da escrita numa perspectiva de prática essencialmente social, fortalecendo a construção de uma leitura crítica .
O Mova assume mais uma vez o compromisso com a alfabetização de jovens e adultos em Belém e lança como meta alfabetizar 7.000 educandos, com 330 turmas em todos os bairros de Belém. Maiores informações sobre o projeto e o cadastramento de novas turmas e educandos estão disponíveis na diretoria de educação – DIED-SEMEC, localizada na Av. Governador José Malcher nº 1291 ou pelos telefones 32195114 - 32195117.

VENHA E PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! SEJA NOSSO PARCEIRO E AJUDE A SUPERAR O ANALFABETISMO EM BELÉM

Prof.Miguel de Nazaré Brito Picanço
COORDENADOR DO MOVIMENTO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – MOVA BELÉM.
Equipe de Coordenação do MOVA Belém.

Equipe de Coordenação do MOVA Belém e Distritos.
Alfabetizadores do MOVA.
Fonte: Equipe do MOVA Belém.

Fotos: Rosa Costa

Nenhum comentário: