topfiep

sábado, 3 de dezembro de 2011

MOSTRA CULTURAL DO LICEU!
Com o tema “Família e Escola: parceiras na arte de Educar em uma perspectiva de Inclusão Social” o Liceu Escola de Artes e Ofícios “Mestre Raimundo Cardoso” apresenta à comunidade os resultados de um ano de trabalho.

São objetivos da Mostra Cultural de 2011: divulgar os resultados dos projetos e experiências educativas desenvolvidas com os alunos; incentivar práticas pedagógicas numa perspectiva inter e transdisciplinar; valorizar a cultura local e promover um amplo debate com a comunidade escolar acerca das questões que envolvem a educação de seus filhos na escola.

Em sua programação é possível perceber as intensas relações que a escola vem estabelecendo com as questões culturais, sociais e ambientais do Paracuri, promovendo trocas simbólicas entre o local e o global e, desta forma, ampliando a construção de conhecimento com os estudantes.

A Mostra Cultural é, portanto, um momento significativo no calendário letivo da escola, em que a alegria de aprender e ensinar transparece em cada gesto, em cada sorriso, no ruge-ruge da preparação dos espaços e ao receber o público. E assim o Liceu vivifica, deixando claro à sociedade o seu papel de educar para o hoje e o amanhã.
Prof. Janice Lima - Direção

Equipe do Liceu Mestre Raimundo
Momento da apresentação Cultural.

Exposição no Liceu Mestre Raimundo.

Texto: Janice-Diretora do Liceu
Fotos: Rosa Costa

Nenhum comentário: