topfiep

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FESTIVAL DE MINI-ATLETISMO.

Com grande estilo e um belíssimo festival de mini atletismo, que completamos o 3º dia de competição dos II Jogos Escolares Municipais, com a coordenação da Profa. Dra. Elizabeth Gomes (DEF) e do Prof.Jorge Alfredo Reina (CBAT) .

O Projeto Mini Atletismo, elaborado por especialista da IAAF, apresenta o instrumento adequado para aqueles que trabalham na base, os que voltam os seus olhares para o início da atividade esportiva.

O Projeto é destinado a crianças, a partir dos 7 anos de idade. Orienta de forma minuciosa como deve ser a abordagem, para que o Atletismo – no dizer dos autores – seja atraente, acessível e instrutivo. A meta é formar o esporte-base o mais praticado em escolas de todo o mundo, por atletas federados ou na. Nada mais correto, já que o Atletismo é, reconhecidamente, o mais nobre dos esportes olímpicos.

É fundamental, porém, para o sucesso da empreitada, que os Governos da União, Estados e Municípios priorizem a educação física e a prática esportiva nos currículos escolares. Temos esperança de que, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a proposta venha a ser abraçada pelo Estado Brasileiro.
Aos trabalhadores do Atletismo, a Confedera ção Brasileira de Atletismo coloca a disposição a Cartilha “Mini Atletismo – Guia Prático de Atletismo para Crianças”, com a intenção de que um número maior tenha acesso a esse rico material.

Fonte: Departamento Técnico - CBAT
Equipe Azul 3º colocada.
Equipe Verde 1º colocada.
Equipe Vermelha 2º colocada

Equipe Azul 3º colocada

União das equipes.

Profa. Dra. Elizabeth Gomes (DEF), Prof. Reina (Cuba) e Profa. Flávia.
Alunos da Escola Water Leite Caminha.
Alunos da Escola Donatila Lopes e Abel Martins com a Profa. Rosinha.
Alunos da Escola Donatila Lopes e Abel Martins.

Fórmula 1.
Fórmula 1.
Salto cruzado.
Salto cruzado.
Salto com vara.
Salto com vara.
Velocidade com barreiras.
Salto Rã.
Velocidade com saltos.
Velocidade com saltos.
Lançamento ajoelhado.
Lançamento ajoelhado.
Fotos: Rosa Costa.

Nenhum comentário: