topfiep

sábado, 10 de setembro de 2011

XV FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO 2011

Profa. Rosinha e o escritor paraense Juraci Siqueira
Profa. Rosa Costa com os escritores paraenses Eduardo Santos e Júlio Costa

Eduardo Santos é paraense, nascido em 02 de outubro de 1974, em Belém do Pará. Descobriu-se como poeta logo aos 12 anos de idade, em plena sala de aula. Tem como formação o ensino médio completo, com um currículo contendo diversos cursos e seminários sobre linguística e literatura, ministrados por mestres e escritores da área de Belém, Fortaleza e São Paulo.

É reconhecido pela mídia e profissionais literários como um dos poetas mais promissores e atuantes da região. Esteve em diversos programas da mídia televisiva e impressa em todo o território nacional, onde se destacam os programas do JÔ e MAIS VOCÊ e o DIÁRIO DE SÃO PAULO, quando através deste, teve o reconhecimento nacional de seu trabalho artesanal e, com isso, foi incluído no LIVRO DOS RECORDES, GUINNESS BOOK, como o maior produtor de livros artesanais do mundo. Em 2003, foi homenageado no circuito cultural Amazônia celular no palco do café com verso & prosa.

Entre suas obras destacam-se : O amor prevalece, Sua pele pede poemas, Vida em versos e Love prevails (cd com poemas em inglês), No passar da chuva. Em 2004, dividiu o palco do teatro Ferreira Gullar, em Imperatriz-Ma, no show “Raízes” com o cantor e compositor Zeca Baleiro. Atualmente, ministra palestras e oficinas em escolas e universidades da rede pública e particular da região. E, também, através de sua livraria itinerante, adaptada em sua bicicleta, divulga sua poesia e comercializa seus livros nas principais praças da cidade.Em 2008, sua bicicleta livraria, foi mostrada em 16 paises da Europa, atraves da Amazon TV. Em 2009, realizou um de seus maiores sonhos: Teve com êxito o seu próprio estande de forma personalizada na Feira Pan-amazônica do Livro. Em 2010, resolveu mergulhar no mundo editorial, onde criou a SANTmel editora.

Nenhum comentário: