topfiep

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Formação continuada aperfeiçoa professores de 2 escolas.

Nesta terça-feira (20), a equipe da Semec do projeto “Rede Escola Cidadã” realiza a formação continuada aos profissionais de educação das escolas municipais Padre Leandro e Ciro Pimenta.

O evento acontece no Salão Transversal da Igreja Santo Alexandre, em dois períodos, turma1 (8h às 12h), turno2 (14h às 18h). O objetivo é proporcionar reflexões acerca da integralidade do papel dos educadores no mundo atual. O tema do encontro é "Ser professor: em busca de uma visão holística na sua prática pedagógica".

A Rede Escola Cidadã é uma iniciativa de mobilização social, formada por órgãos do poder público e entidades da sociedade civil, que atua na prevenção da violência nas escolas. Para a Secretaria Municipal de Educação, através de sua Diretoria de Educação - SEMEC/DIED é uma proposta de caráter estratégico de sensibilização e conscientização da Comunidade Escolar e de prevenção dos diversos tipos de violências.

A formação continuada dos profissionais da educação é de fundamental importância, pois proporciona reflexões sobre as diferentes formas que a violência pode assumir no cotidiano da escola, com isso romper com a violência e melhorar o aprendizado dos alunos.

Nenhum comentário: