topfiep

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Consultora do Mais Educação aprova escolas municipais

A paraibana Samira Bandeira, consultora técnica do programa "Mais Educação", esteve em Belém na última quarta-feira ( 14) para avaliar como está sendo desenvolvido o programa nas escolas municipais e estaduais, dentro da perspectiva de política pública. O programa "Mais Educação" recebe recursos federais para o desenvolvimento de atividades na ampliação da jornada escolar e começou a ser implantado em Belém desde 2008.Cerca de 60 escolas já receberam as verbas para se adequar ao sistema.


A consultora, que é da diretoria de currículos e educação integral da SEB -Secretaria de Educação Básica, visitou 2 escolas municipais: Palmira Lins de Carvalho e Maroja Neto. Nessa última, Samira destacou a parceria da escola com a comunidade como ponto fundamental no desenvolvimento do projeto." Até 1 professora de karatê cedeu sua academia para aulas. Trabalhos como esse são fundamentais" comemorou Samira.

Além de avaliar e aprovar o engajamento das escolas municipais no projeto federal, a consultora sugeriu alternativas para se conseguir uma maior intersetorialidade dos recrutores, no sentido de abraçar a causa política e pedagógica da educação integral enquanto política pública.De Belém, Samira Bandeira vai a Macapá, dando continuidade às visitas técnicas de avaliação do programa.

Nenhum comentário: