topfiep

sábado, 6 de agosto de 2011

SISMUBE reúne professores para traçar novos projetos.



Durante toda a sexta-feira, 05, o SISMUBE- Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares promoveu uma reunião com 110 professores auxiliares da Rede Municipal que atuam nas bibliotecas das escolas.

O encontro aconteceu no IAP e trouxe também mais de 60 diretoras das escolas envolvidas nos projetos de incentivo à leitura. O objetivo foi traçar metas e novos projetos para o segundo semestre. De acordo com a técnica do SISMUBE, Cristina Borges, os professores auxiliares não são bibliotecários, são educadores que assumem essa função”. Eles estão ali pra promover a leitura, para dinamizar o espaço" realçou a coordenadora.

Uma das professoras mais antigas do SISMUBE é Ivone Bentes, que atua na Escola Francisco da Silva Nunes, no Guamá. Ivone destaca a ampla mudança que aconteceu desde a criação do projeto. " Trabalho nessa função desde 2007, mas antes existiam apenas salas de leitura. Hoje, com a criação do SISMUBE, desde 2009, existe um projeto para desenvolver com toda a comunidade, incluindo não só os alunos, como os pais e toda a família. Isso é muito estimulante" comemorou Ivone. Entre os projetos está o da " bolsa amarela" que disponibiliza o empréstimo de 5 livros, durante 15 dias, para a família do aluno.

Pela motivação mostrada na reunião, novas idéias vão reforçar ainda mais o gosto pela leitura. Toda forma de estímulo será bem vinda.

Texto: Syanne Neno
Fotos: Rosa Costa


Convidamos para participar do
27º Congresso Int. de Ed. Física - FIEP 2012
II Encontro Internacional de Estudantes de Educação Física
IX Congresso Científico Latino-Americano e Brasileiro da FIEP
"Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino"
V Seminário de Legislação Desportiva
X Fórum de Educação Física do Mercosul
Foz do Iguaçu - 14 a 18 de Janeiro de 2012
www.congressofiep.com

Nenhum comentário: