topfiep

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Escola Avertano Rocha realiza gincana pela Paz.


Em comemoração ao Dia do Estudante, a Escola Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci, realizou uma gincana solidária, com o tema “Paz, eu quero mais”, nesta quinta-feira(11), entre os 46 professores e coordenadores, além dos mais de 500 alunos.
Os participantes da gincana tiveram a chance de mostrar seus talentos através de atividades educativas, como criação de desenhos e músicas sobre o tema, biografias sobre lideres Pacifistas, apresentação da banda de fanfarra da escola, concurso de danças e arrecadação de 215 pacotes de fraldas que foram doados para a AVAO.
Para a diretora, Ana Célia Fonseca, essa atividade fortalece o trabalho que a escola vem desenvolvendo para despertar a cultura da paz nos alunos. “Hoje nossos alunos convivem em harmonia com alunos de outras escolas públicas, conseguimos acabar com aquela rivalidade que tinham, através de atividades que envolvem todas as escolas públicas de Icoaraci”, comentou a diretora orgulhosa com o resultado do trabalho que sua equipe vem desenvolvendo.

A aluna Letícia Pereira, 15 anos, da 8ª série, acredita que é muito importante que os jovens tenham oportunidade de se expressarem pela paz, “e cada aluno que participou dessa gincana pode contribuir para transformar o mundo num lugar melhor e sem violência” falou a aluna.
A campeã da gincana foi a equipe formada pelos alunos da 5ª série da escola.
Os 215 pacotes de fraldas descartáveis foram entregues a vice- presidente da AVAO, Sandra Nascimento, que agradeceu aos estudantes por terem escolhido a entidade para a doação da coleta, e que essas fraldas vão suprir, por dois dias, os pacientes de câncer atendidos pela instituição.

Texto : Luis Miranda e Syanne Neno
Fotos: Rosa Costa e Zacarias

27º Congresso Int. de Ed. Física - FIEP 2012
II Encontro Internacional de Estudantes de Educação Física
IX Congresso Científico Latino-Americano e Brasileiro da FIEP
"Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino"
V Seminário de Legislação Desportiva
X Fórum de Educação Física do Mercosul
Foz do Iguaçu - 14 a 18 de Janeiro de 2012
www.congressofiep.com

Nenhum comentário: