O Brasil é a única seleção a vencer seus três primeiros compromissos na fase final do torneio por 3 a 0 - como a China derrotou a Itália na última quinta-feira por 3 a 2, fez apenas dois pontos na vitória e está com oito no total. As seleções, caso confirmem triunfos sobre Sérvia, no caso do Brasil, e Japão, no caso da China, duelam no domingo pelo título da competição.
O domínio brasileiro sobre a Itália teve início logo no primeiro set. No segundo tempo técnico, a vantagem já era de 16 a 8. Gabi e Thaisa já se destacavam, principalmente no bloqueio. O fundamento foi responsável por 14 pontos do Brasil na partida.
Após um pequeno sufoco causado pela gigante Diouf, de 2,02 m, o Brasil conseguiu fechar o primeiro set com bola de meio de Thaisa.
A segunda parcial foi diferente. A Itália voltou mais ligada que o Brasil e segurou a liderança até o final do set. Porém, após desperdiçar a única chance de fechar a parcial, quando tinha 24 a 23, se complicou em ótima sequência de saques de Sheilla e tomou a virada sem ais pontuar: 26 a 24 para o Brasil.
O saque do Brasil causou muitas complicações às italianas: foram 13 aces e outros diversos saques com recepções confusas das rivais europeias.
No último set, um passeio. O Brasil chegou a abrir 10 a 3 e, mesmo com pedidos de tempo do técnico italiano, não houve reação. A vantagem chegou a 24 a 8, antes das italianas conseguirem uma pequena série de pontos e atingirem dígito duplo no placar. Um bloqueio de Adenizia foi responsável pelo match point e o triunfo por 25 a 11.
Thaisa foi a maior pontuadora do Brasil, com 16, seguida de Fernanda Garay, com 13, e Gabi, com 12 - a jovem de 19 anos foi responsável por nove pontos de ataque, melhor marca das brasileiras.
A seleção do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra na madrugada de sexta para sábado, às 3h30, para enfrentar a Sérvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário