topfiep

terça-feira, 30 de abril de 2013

Escolas participam da programação infantil na Feira do Livro

Centenas de crianças que visitaram, na manhã desta segunda-feira, 29, o Espaço Infantil da Feira do Livro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, foram transportadas para o universo da poesia por uma atividade conduzida pelo ator Gil Ganesh, sobre Mário Quintana.

Aliando poemas e bom-humor com elementos lúdicos, como fitas e origamis, o momento prendeu a atenção dos pequenos até o final. “Gostamos dos poemas e também foi engraçado”, comentaram as colegas Átina Monteiro, 10, e Glaely Mendonça, 10.

Desde a abertura da feira, no sábado, 27, o espaço se tornou parada obrigatória para boa parte dos visitantes com apresentações de espetáculos teatrais e contações de histórias. Nesta segunda-feira, grande parte do público foi de alunos de escolas da capital e do interior. Junto com as meninas Átina e Glaely, por exemplo, cerca de 60 crianças da Escola Zulima Vergolino Dias, da Cidade Nova, em Ananindeua, visitavam o espaço.

Para as professoras Katiane Campos e Patrícia Simões, que coordenavam o grupo, a participação dos alunos na programação é uma forma de estimular a leitura e o aprendizado, como uma espécie de extensão da sala de aula. “Eles sempre gostam porque sai da rotina, da sala de aula. Tanto para mim, que sou professora de Inglês, quanto para a Katiane, que é de português, a programação é bastante útil”, opinou a professora Patrícia.

Para participar da programação do Espaço Infantil, e de atividades específicas da feira, como seminários e o Papo Cabeça, que acontece sempre às 15 horas, no auditório Dalcídio Jurandir, é necessário agendamento. Até agora, de acordo com a coordenação da feira, cerca de 40 escolas da capital e do interior estão inscritas.

Em todos os dias, até o dia 5 de maio, quando a feira será encerrada, há possibilidade de agendamento de visitas. No Espaço Infantil, o único dia que já está com as visitas fechadas é próxima quinta-feira, 2.

Para agendar a visita de grupos de escolas é necessário enviar um email para xviifeirapanamazonicadolivro@gmail.com, com o nome da escola, do responsável pelo grupo, a quantidade de alunos e telefone o para contato. O agendamento também pode ser feito por telefone, pelo número (91) 3344-0217. A programação completa da feira pode ser consultada no site do evento, através do link http://feiradolivro.pa.gov.br/programacao.

Nenhum comentário: