topfiep

quarta-feira, 10 de abril de 2013

8º INTERCÂMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS - FIEP BRASIL 2013.

Em visita ao Instituto Compartilhar.
O Instituto Compartilhar foi idealizado por seu diretor presidente Bernardo Rocha de Rezende - o técnico Bernardinho - que buscava uma maneira de retribuir o sucesso que o esporte lhe proporcionou. Na sua visão, embora longe de ser um "mundo" perfeito, o esporte apresenta exemplos positivos para a sociedade, e é cada dia mais percebido como um elemento fundamental no processo educacional e de inclusão social pela sua capacidade de motivar e inspirar positivamente o desenvolvimento humano.
Foi com esta perspectiva que em 2003 foi criado o Instituto Compartilhar, inspirado no sucesso do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, iniciativa pioneira, desde 1997, que unia a experiência de Bernardinho no esporte.
Com sua sede administrativa em Curitiba/PR, coordena o Programa Socioesportivo composto por quatro projetos que atendem a 3,5mil crianças e adolescentes em cinco estados do País (PR, SP, RJ, RS e RN). Complementando as ações esportivas, o Compartilhar inovou e ampliou sua abrangência, criando um Programa Educacional que conta com projetos que trazem à tona temas relacionados à qualidade de vida e disseminação de conhecimento.
Foto: Juliane Becker

Nenhum comentário: