topfiep

terça-feira, 2 de abril de 2013

[Boletim CONFEF] - Nº 110 - Março de 2013‏.



Revista EF ganha Prêmio Lions de Comunicação
A Revista EF, publicação trimestral do CONFEF, foi agraciada na noite da última quinta-feira, 21/03, com o Prêmio Lions de Comunicação. A Solenidade foi realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Rio de Janeiro, onde foram entregues a medalha Lions e o Certificado de Mérito. A premiação foi realizada pela Associação Internacional de Lions Clubes - Distrito LC-1 e refere-se aos destaques do ano 2012/2013.
O prêmio Lions é anual homenageia pessoas, empresas e entidades que se destacam no Rio de Janeiro nos segmentos de Cultura, Comunicação, Empresa Cidadã e Jovem Cientista.
A indicação da Revista EF partiu do Lions Copacabana e foi reconhecida e acatada pela Governadora do Distrito LC-1 do Lions Internacional, Selma Aragão.
Fonte:CONFEF
CREF2/RS organiza cursos visando megaeventos esportivos
O CREF2/RS está programando vários cursos de aperfeiçoamento para Profissionais de Educação Física na área de hotelaria. O alvo dessa preparação são os megaeventos esportivos que o Brasil vai sediar. Os cursos são planejados nos mesmos moldes dos propostos para outras profissões, que visam capacitação para atuar com o público da Copa do Mundo e Olimpíadas.
Para começar os trabalhos de organização, o CREF2/RS esteve reunido no último dia 19/02 com representantes da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre.
Fonte:CREF2/RS
Professores sem Fronteiras da FIEP vão ministrar curso no Rio Grande do Sul
Os Professores de Educação Física sem Fronteiras da FIEP do Brasil estarão chegando em Porto Alegre no próximo dia 15 de abril de 2013. No dia 16 de abril, a partir das 8h, eles vão ministrar oito cursos na Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ESEF/UFRGS). O ingresso é livre e os interessados podem optar por até dois cursos, após assistir a abertura do evento. Ao final, receberá certificado com assinatura da ESEF/UFRGS, FIEP do Brasil e FIEP Mundial, com 10h/aula.
Fonte:CREF2/RS
Conselho fiscaliza nove municípios do Mato Grosso do Sul
O CREF11/MS-MT fiscalizou nove municípios do interior de Mato Grosso do Sul entre os dias 18 e 22 de março. Ao todo, foram visitados 26 estabelecimentos. Em 20 casos foram lavrados autos de infração. A principal irregularidade constatada pelos fiscais do Conselho foi a de estabelecimentos funcionando sem registro junto ao CREF11. Durante a fiscalização foram flagradas cinco pessoas atuando de forma irregular, sem o registro no Conselho.

De acordo com a coordenadora de fiscalização do CREF11/MS-MT, Fabiana Mesquita Rios [CREF 003755-G/MS], o Conselho intensificará ainda mais as ações ao longo de 2013. "Vamos fazer um trabalho ainda mais forte de fiscalização, combatendo o exercício ilegal da profissão e as academias sem registro. Faremos parcerias com a Vigilância Sanitária e com o Procon/MS para ações conjuntas", afirma a Coordenadora. >

A Coordenadora ainda alerta que por meio da resolução CREF11/MS-MT nº 111/2012, os fiscais poderão lavrar termo de multa para Profissionais e estabelecimentos irregulares. "Nós damos o prazo para se regularizarem e orientamos. Quem persistir e não procurar o Conselho poderá ser multado", ressalta Fabiana Mesquita.
Fonte: CREF 11/MS-MT

CREF2/RS move ação contra o Estado
A ação civil pública ajuizada na Justiça Federal, em Porto Alegre, contesta a falta de professores sem formação para ministrar aulas de práticas desportivas para alunos de 1ª ao 5° anos e exige que o Estado contrate Profissionais de Educação Física.

De acordo com o Presidente do CREF2, Eduardo Merino [CREF 004493-G/RS], a expectativa é qualificar o ensino e evitar doenças ligadas à falta de exercícios. "Dados epidemiológicos mostram aumento do sedentarismo e obesidade infantil. É importante utilizar bem o horário de atividade, não como recreação. Acreditamos que essa ação trará benefícios em termos de saúde", assegura. O Conselho estima que 300 mil crianças são atendidas por professores não habilitados na disciplina no Estado.

Os Professores de Educação Física ainda reuniram uma comissão para elaborar um relatório a ser entregue ao Governo, que comprove a necessidade da presença dos Profissionais de Educação Física nas séries iniciais da educação básica.

Fonte:Rádio Guaiba
CREF9 interdita 14 academias em Maringá (PR)
Uma força tarefa realizada em Maringá (PR), por uma equipe de agentes de orientação e fiscalização do CREF9/PR resultou na interdição de 14 academias. A ação foi realizada entre os dias 18 a 22 de março, quando os agentes visitaram cerca de 40 academias.

As interdições ocorreram por falta de registro de Pessoa Jurídica junto à regional. Segundo o CREF9, ainda foram encontradas outras irregularidades como academia sem Profissional de Educação Física ou com estagiários atuando como se fossem Profissionais; estabelecimentos com Profissionais não registrados no CREF9; academia com Profissional de licenciatura (que deveriam atuar em escolas) ministrando aulas; locais com leigos atuando como professores.
Paralelo ao trabalho de fiscalização, os agentes também orientam os proprietários sobre o malefício causado pelo uso de esteroides anabolizantes, fixando, em local visível, adesivo que alerta sobre uso indiscriminado das substâncias.

Fonte:O Diário.com
Celebração do Dia Mundial da Atividade Física
No próximo dia 6 de Abril será comemorado do Dia Mundial da Atividade Física. Uma ação com proporções mundiais está sendo desenvolvida pelo Portal Agita Mundo com objetivo de estimular grupos e entidades a comemorarem a data com o que eles chamam de "Caminhada Virtual" - Um evento marcado para acontecer simultaneamente às 10 horas do dia 06 de abril.

Segundo Victor Matsudo, do Portal Agita Mundo, neste momento já estão confirmados e registrados eventos em: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Espanha, Inglaterra, Finlândia, Malásia, México, Nicarágua, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.
A proposta do Portal é estimular o maior número de comemorações possíveis para celebrar a data seja com grandes eventos ou simplesmente avisando os amigos e familiares sobre a Caminhada Virtual. Feito isso, é recomendado que o evento seja registrado no site: www.portalagita.org.br, de também pode ser baixado o pôster oficial.

Fonte:Portal Agita Mundo

Nenhum comentário: