Esperança do boxe brasileiro, Robenílson bate russo e avança nas Olimpíadas
Pugilista baiano surpreendeu ao neutralizar o jogo de distância do experiente oponente
Do R7
Ao contrário de Pequim 2008, o promissor Robenílson de Jesus se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos ao bater o russo Sergey Vodopiyanov pelo placar de 13 a 11, em combate válido pela categoria dos pesos-galos (56 kg).
Logo no primeiro round, o brasileiro encontrou melhor a distância e surpreendeu o rival de maior envergadura para aproveitar para encaixar melhor seus contragolpes. Placar parcial: 3 a 2.
Na segunda etapa, coube ao baiano administrar não apenas a vantagem, mas também o ímpeto do russo, que buscava reação por meio de seus potentes golpes de esquerda. Missão cumprida com êxito em nova diferença de um ponto no score do assalto: 5 a 4.
No terceiro é último round, Robenílson deixou o rival equilibrar a disputa e, praticamente, só se preocupou com a defesa para avançar nos Jogos Olímpicos. Resultado: 5 a 5 no round e 13 a 11 no total.
Classificado para as quartas de final, Robenílson terá pela frente o campeão mundial da categoria, o cubano Lazaro Estrada, em duelo de tirar o fôlego no próximo domingo (5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário