topfiep

sábado, 11 de agosto de 2012

Presidente do México celebra medalha de ouro no futebol
11 de agosto de 2012 16h23 atualizado às 16h41

Mexicanos surpreenderam o Brasil e levaram o ouro no futebol masculino. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Mexicanos surpreenderam o Brasil e levaram o ouro no futebol masculino
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O presidente mexicano, Felipe Calderón, comemorou neste sábado o ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres via Twitter. Pela rede social, mexicanos comemoraram o prêmio com várias mensagens parabenizando os novos campeões.

"Ouro para México no futebol, feito histórico para o nosso país. Estamos felizes e orgulhosos de nossa seleção", apontou o presidente mexicano, que antes celebrou a chegada a dois milhões de seguidores em sua conta pessoal, @felipecalderón.

Os times mexicanos de futebol aproveitaram as redes sociais para parabenizar a seleção, a seus jogadores em particular e também destacar o nível do futebol no país.

"Muitas felicidades a nossa seleção olímpica pela medalha de ouro", publicou a conta do Cruz Azul. O Atlas destacou o trablho do técnico Luis Fernando Tena e outras equipes como o San Luis e os Monarcas de Morelia.

O presidente do conglomerado de mídia Televisa e dono do América, Emilio Azcárrega Jean, twittaram em sua conta: "muito bom para o futebol do México". O proprietário do Chivas Guadalajara, Jorge Vergara, disse "obrigado por esse título".

Candidato à presidência do México, Enrique Peña Nieto deu seus parabéns através da sua página pessoal, @EPN: "Parabéns México! Grande feito, grande triunfo, grande alegria para todos os mexicanos. Hoje (sábado), jovens nos trouxeram orgulho. Hoje o México demonstrou que com a vontade de vencer, determinação e entrega, podemos conseguir".

Comitê Olímpico Mexicano, Chicharito Hernández, dentre outras personalidades do México, também enviaram mensagens comemorando o resultado e desejando parabéns aos campeões olímpicos.

Nenhum comentário: