topfiep

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil perde da Argentina no basquete e está fora das Olimpíadas

Equipe verde-amarela jogou mal na defesa e deixou estrelas argentinas jogarem

Spliter, Ginobili e Scola disputam bola durante jogo – Crédito: Sergio Perez/Reuters

Do R7

Depois de 16 anos sem participar de Olimpíadas, terminou nesta quarta-feira (8) a participação do basquete masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Com uma defesa fraca e cometendo muitos erros de ataque, o Brasil não conseguiu superar o forte quinteto argentino, perdeu por 82 a 77 e deu adeus a Londres.

Durante a partida, o Brasil cometeu muitos erros de ataques e apresentou uma marcação frouxa, diferente da primeira fase dos Jogos, quando teve a melhor defesa.

Do outro lado, Carlos Delfino, Manu Ginobili e Luis Scola mostraram porque foram campeões olímpicos em 2004 e porque ainda são forte candidatos a subir ao pódio em Londres. Juntos, os três anotaram 49 pontos e levaram a Argentina às semifinais.

A partida começou eletrizante, com as duas equipes buscando o ataque e acertando tiros de fora do garrafão.

Do lado brasileiro, o grande destaque era, mais uma vez, Marcelinho Huertas. O armador liderava as ações de ataque, ora encontrando os companheiros embaixo do garrafão, ora acertando bolas de três pontos.

Mas do outro lado, Ginobili e Delfino começaram a partida super inspirados, vencendo a frouxa marcação brasileira.

No final do primeiro quarto, o Brasil estava na frente com 26 a 23.

No período seguinte, o Brasil deixou claro sua dependência de Huertas, já que os pivôs Anderson Varejão e Thiago Splitter não dominavam o garrafão no ataque.

O pivô Nenê Hilário entrou no jogo, conseguindo alguns rebotes de defesa e ataque, mas não o suficiente para equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, a Argentina estava à frente com 46 a 40.

Na volta do intervalo, o cenário era o mesmo. Marcelinho Huertas jogava sozinho no ataque, assistindo aos erros dos companheiros.

E a defesa brasileira, grande trunfo da primeira fase nos Jogos, não funcionava, permitindo a festa dos argentinos na cesta brasileira. Ao final do terceiro quarto, vantagem de dez pontos para a Argentina: 64 a 54.

O Brasil voltou para o último período cometendo os mesmos erros, mas com uma marcação mais forte.

Nos últimos cinco minutos de jogo, a Argentina começou a perder bolas de ataque, enquanto o Brasil passou a acertou mais. A equipe verde-amarela chegou a encostar no marcador, ficando a apenas três pontos quando faltava um minuto de jogo.

Mas não foi o suficiente para passar à frente do placar. Final, 82 a 77 para a Argentina.

Agora a Argentina espera o vencedor entre Estados Unidos e Austrália para saber quem vai encarar nas semifinais.

Nenhum comentário: