topfiep

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Meninos do vôlei dão show contra a Itália, fecham com 3 a 0, vão à final e garantem recorde de medalhas.

Brasil atropela Itália no vôlei masculino e garante recorde de medalhas em Londres 2012.

Em sua terceira final olímpica seguida, Bernardinho vai encarar a Rússia.

Campeão em 1992 e 2004, vôlei masculino do Brasil pode conquistar terceiro ouro na história das Olimpíadas (Foto: Reuters)

Do R7

Brasil e Itália formam um dos clássicos mais tradicionais do vôlei, mas na semifinal de Londres 2012 parecia um jogo de profissionais contra juvenis. Com uma atuação esplêndida, o time do técnico Bernardinho atropelou os europeus nesta sexta-feira (10), em partida válida pelas semifinais da competição. As parciais foram de 25-21, 25-12 e 25-21.

Na grande decisão, os brasileiros vão encarar a Rússia em partida programada para 9 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (10). Vale lembrar que a equipe verde-amarela já bateu os russos na primeira fase da disputa, por incontestáveis 3 sets a 0.

A garantia de mais de uma medalha faz com que o Brasil garanta na Inglaterra sua melhor participação na história das Olimpíadas, ao menos em número de pódios: além dos 11 já computados (dois ouros, duas pratas e sete bronzes), o país também tem outras duas medalhas asseguradas no boxe, uma no futebol masculino e outra no vôlei feminino. Basta apenas definir a cor de cada uma delas.

Nenhum comentário: