topfiep

sábado, 11 de agosto de 2012

Análise: garotas do vôlei lavam a alma no sábado olímpico, arrasando as americanas.

Zé Roberto é agora o único técnico tricampeão olímpico, com dois ouros do vôlei feminino e um dos masculino.


  • -A
  • +A

Denise Mirás, do R7, de Londres

Outro jogo épico da seleção feminina de vôlei, que lavou a alma dos brasileiros neste sábado (11), penúltimo dia das Olimpíadas de Londres. As garotas do técnico José Roberto Guimarães tiveram cabeça para desestruturar totalmente as norte-americanas e conquistar o bicampeonato com louvor, com valentia para virar o marcador e fechar 3 sets a 1, de forma alegre e sensacional. Jaqueline brilhou, assim como Fê Garay, mas o time brasileiro como um todo foi excepcional.

Depois de um início de campanha desesperador, dependendo de resultados de adversárias para a classificação, as brasileiras chegaram à final e foram campeãs com 11-25, 25-17, 25-20 e 25-17, acabando com o sorrisinho das campeãs mundiais dos Estados Unidos.

O técnico Hugh McCoutcheon e a capitã e levantadora Lindsey Berg haviam mostrado toda a arrogância por dois títulos olímpicos, dizendo na primeira coletiva em Londres que estavam na cidade para ficar com o ouro - que não temiam ninguém.

Neste sábado, simplesmente não conseguiram sair da teia tática armada pelo técnico Zé Roberto. Com saques venenosos, para desestruturar a armação de jogadas e nular Hooker, o Brasil foi minando as rivais

O saque tático e consistente das brasileiras as atacantes sofrerem muito para a armação de jogadas a partir do segundo set. As norte-americanas pararam de mascar chiclete, fecharam a cara, mas as brasileiras tiveram tranquilidade para ir buscar, ponto a ponto, a desvantagem, e colocar toda a pressão para o lado das adversárias.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Nenhum comentário: