topfiep

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

4 dicas para cuidar dos lábios no inverno

Não há batom que resista a uma boca ressecada. E bastou fazer um friozinho para a pele dos lábios começar a se soltar, né? Para isso não acontecer, produtos certeiros e até mesmo receitas caseiras eficientes podem te ajudar a manter a boca saudável e bonita.

Foto: Reprodução

1. Eleja os produtos certos
Protetores labiais, batons e balms ricos em ativos emolientes são boas opções. Procure por ingredientes altamente hidratantes, como manteigas de cacau, de karité e de manga, além de cera de abelha, vitamina E e aloe vera.

Foto: Reprodução

2. Arma secreta
A pomada contra assaduras Bepantol continua sendo a campeã na hora de recuperar lábios rachados. Outra sugestão bastante eficiente é a vaselina sólida. Seja lá qual for a sua escolha, passe uma camada generosa do produto na boca e vá dormir. No dia seguinte você já vai sentir a pele mais macia e recuperada.

Foto: Reprodução

3. Abuse do batom
Aproveite os dias frios para usar batom à vontade. Além de te deixar linda, os mais cremosos hidratam e protegem a região do frio, do sol e da saliva. Sim, por ser ácida, a saliva resseca ainda mais a pele. Portanto, nada de passar a língua ao redor dos lábios ou você corre o risco de ganhar até alguns machucados.

4. Exfoliante caseiro
Se os lábios estiverem muito rachados, vale fazer uma exfoliação leve, que vai remover todas as peles soltas. Aqui, você pode atacar em duas frentes. Escolha um exfoliante leve e faça uma massagem rápida com a ponta dos dedos. Outra opção é usar uma escova de dentes macia umedecida com água morna e passar suavemente sobre a região.

Nenhum comentário: