topfiep

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diogo Silva cai diante de iraniano e vai disputar bronze no taekwondo nos Jogos

Após empate no tempo normal e na prorrogação por 5 a 5, luta vai para decisão dos árbitros, que decidem contra brasileiro

  • -A
  • +A

Brasileiro Diogo Silva perde para iraniano, mas ainda disputa o bronze do taekwondo em Londres — Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

Do R7

O brasileiro Diogo Silva quase venceu uma batalha perdida no taekwondo e entrou para a história nesta quinta-feira (9). Após estar perdendo para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed por 5 a 1 a três segundos do fim, ele conseguiu reagir e empatou o confronto, mas foi derrotado na decisão dos juízes e ficou fora da disputa pela medalha de ouro na categoria até 68 kg da modalidade.

Silva, no entanto, ainda está na luta pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O brasileiro encara agora o vencedor da luta entre o ucraniano Hryhorii Hurasov e o americano Terrence Jennings.

Depois de ficar fora das Olimpíadas de Pequim 2008 e ficar em quarto lugar nos Jogos de Atenas 2004, Diogo Silva foi medalha de bronze no Pré-Olímpico Mundial em 2011.

Os atletas se estudaram muito no primeiro round e pouco atacaram no primeiro round. Por isso, não houve pontuação para nenhum dos competidores. Apesar do empate, o brasileiro saiu em desvantagem porque recebeu uma punição.

Nenhum comentário: