Diogo Silva cai diante de iraniano e vai disputar bronze no taekwondo nos Jogos
Após empate no tempo normal e na prorrogação por 5 a 5, luta vai para decisão dos árbitros, que decidem contra brasileiro
9/8/2012 14h18 (Atualizado em 9/8/2012 15h10)- -A
- +A
Do R7
O brasileiro Diogo Silva quase venceu uma batalha perdida no taekwondo e entrou para a história nesta quinta-feira (9). Após estar perdendo para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed por 5 a 1 a três segundos do fim, ele conseguiu reagir e empatou o confronto, mas foi derrotado na decisão dos juízes e ficou fora da disputa pela medalha de ouro na categoria até 68 kg da modalidade.
Silva, no entanto, ainda está na luta pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O brasileiro encara agora o vencedor da luta entre o ucraniano Hryhorii Hurasov e o americano Terrence Jennings.
Depois de ficar fora das Olimpíadas de Pequim 2008 e ficar em quarto lugar nos Jogos de Atenas 2004, Diogo Silva foi medalha de bronze no Pré-Olímpico Mundial em 2011.
Os atletas se estudaram muito no primeiro round e pouco atacaram no primeiro round. Por isso, não houve pontuação para nenhum dos competidores. Apesar do empate, o brasileiro saiu em desvantagem porque recebeu uma punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário