topfiep

domingo, 1 de julho de 2012

Grand Prix: Brasil bate Turquia, garante prata e "seca" EUA por título.

Brasileiras comemoram vitória sobre a Turquia na última rodada do Grand Prix. Foto: FIVB/ Divulgação

Brasileiras comemoram vitória sobre a Turquia na última rodada do Grand Prix
Foto: FIVB/ Divulgação

O Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 1, na madrugada deste domingo, em Ningbo, na China, pela última rodada do Grand Prix de vôlei, e assegurou, pelo menos, a medalha de prata da competição. Para conquistar o título, a equipe depende de uma derrota dos Estados Unidos contra a China, em partida que acontece às 8h30 (horário de Brasília).

»Escolha quem é a mais bela jogadora do Grand Prix de vôlei

Com o resultado, o Brasil fecha a participação no Grand Prix com 13 pontos, com uma derrota apenas, justamente diante dos EUA. As americanas têm 11 pontos e podem chegar a 14.

Neste domingo, após sair atrás no primeiro set, a Seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães precisou fazer uma boa virada e acabou na frente por uma margem apertada, 25 a 21.

Na segunda parcial, as turcas foram melhores e conseguiram empatar o jogo, com final do set em 25/23. No entanto, o Brasil retomou o bom desempenho apresentado nas partidas anteriores e contou com uma ótima apresentação de Fabiana, que saiu do banco e conseguiu sete pontos de bloqueio, para fechar os sets seguintes em 25/20 e 25/15.

Os 20 tentos marcados por Neslihan Darnel não foram suficientes para uma vitória da Turquia, que acabou na terceira posição do Grand Prix, com nove pontos.

Pelo Brasil, Thaísa foi a melhor pontuadora, ao colocar a bola no chão adversário 19 vezes.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nenhum comentário: