Felipe Kitadai reage, vence italiano no judô e traz 1ª medalha do Brasil nas Olimpíadas
Judoca aplica golpe no golden score, vence por wazari e ganha bronze no dia do aniversário em Londres
O brasileiro Felipe Kitadai venceu o italiano Elio Verde por wazari na categoria até 60 kg neste sábado (28) e faturou a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com sua segunda vitória na repescagem, Kitadai ficou com o terceiro lugar do pódio e faturou o bronze no dia em que completou 23 anos.
Durante os 5 minutos regulamentares de luta, nenhum dos dois atletas conseguiu pontuar e a luta foi para o golden score — período extra de 3 minutos em que o judoca que marcar pontos vence. Kitadai conseguiu um wazari logo no primeiro minuto de luta e derrotou o rival italiano.
Kitadai já havia mostrado sua capacidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, quando superou o mexicano Nabor Castillo na categoria até 60kg e faturou a medalha de ouro.
Em Londres, a trajetória de Kitadai até o bronze foi marcada pela superação, já que o brasileiro perdeu nas quartas de final e foi para a repescagem — o que o obrigou a vencer todos os confrontos até o pódio em Londres.
Desde o início da competição em Londres, o brasileiro venceu Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia, na estreia, Eisa Majrashi, da Arábia Saudita, nas oitavas de final dos Jogos, e o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi na repescagem, além de Verde na última luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário