topfiep

sábado, 21 de julho de 2012

Por Dentro dos Jogos: GPS, a boa novidade que ainda precisa funcionar

Localizador não "chega ao fim" nos percursos para locais olímpicos

  • -A
  • +A

Olimpíada de Londres será muito mais moderna que as anteriores (Foto: Jan Kruger / Getty Images Sport )

Denise Mirás, do R7, em Londres

Cada chefe de delegação da Vila Olímpica tem como primeira obrigação do dia comparecer a uma reunião, às sete da manhã, com o “prefeito”, responsável por instalar cerca de 16 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, às sete da manhã. E, pelo Brasil, Bernard Rajzman contou na tarde dessa sexta-feira (20), em visita ao IBC (International Broadcast Centre) da Olimpíada de Londres, que desta vez a maior preocupação dos responsáveis pelas equipes dos diversos países tem sido o GPS.

O GPS nos carros da organização é uma boa novidade em relação à última Olimpíada, em Pequim 2008. Acontece que o sistema ainda apresenta falhas: simplesmente não “chega até o fim” dos percursos para ginásios de treinamento, competição e outros locais olímpicos oficiais.

Apenas quatro anos separam uma e outra Olimpíada, mas em Pequim 2008 ainda era incipiente a popularidade das redes sociais, perto do que se vê agora – se havia 100 milhões de internautas ligados ao Facebook naquele ano, hoje são 750 milhões, como já lembrou em entrevista Gerry Pennell, diretor de tecnologia da Olimpíada de Londres.

Fonte: http://rederecord.r7.com

Nenhum comentário: