topfiep

terça-feira, 17 de julho de 2012

Brasil dá trabalho no 1º tempo, mas perde amistoso para o Dream Team

Seleção brasileira masculina de basquete chega a abrir 10 pontos de vantagem, mas é derrotada por 80 a 69 em amistoso de preparação para as Olimpíadas de Londres
1 de 12

Em uma partida marcada pela disposição e jogadas fortes, o Brasil até deu indícios de que conseguiria surpreender os Estados Unidos na noite desta segunda-feira, no Verizon Center, em Washington. Porém, os norte-americanos demonstraram toda a força de seu elenco recheado de estrelas da NBA e, após um início instável, se encontraram em casa e venceram a seleção brasileira por 80 a 69, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres.

A partida também ficou marcada pela presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que compareceu ao ginásio e assistiu ao jogo de uma das primeiras fileiras. Desde o momento em que chegou ao local, Obama foi ovacionado pelos torcedores e aplaudido de pé por todo o elenco comandado pelo técnico Mike krzyzewski.

O amistoso também ficou marcado pela disposição demonstrada por ambas as equipes, o que resultou em diversas desavenças, caso do armador Chris Paul e do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, que se "estranharam" em vários momentos.

Destaque para a grande atuação de LeBron James. Vaiado na apresentação dos jogadores, o ala do Miami Heat anotou 30 pontos e pegou seis rebotes, sendo eleito o melhor atleta em quadra. Kevin Durant contribuiu com 11 pontos. Já Kobe Bryant terminou o jogo com apenas oito pontos.

Rodeada de expectativas, a seleção brasileira de basquete entrou na quadra do Verizon Center, em Washington, disposto a destruir a festa da torcida dos Estados Unidos, que lotou o ginásio para ver um show da equipe recheada de craques da NBA, como Kevin Durant, LeBron James e Kobe Bryant. Nos primeiros 15 minutos, o time comandado por Rúben Magnano cumpriu com excelência a proposta.

Com um ritmo alucinante, tanto ofensivamente quanto defensivamente, a equipe brasileira dominou os primeiros minutos de partida e abriu uma larga vantagem, com 27 a 17 no fim da primeira parcial. Destaque para a atuação de Alex Garcia, que liderou o time brasileiro em quadra.

Ao lado da família, Obama assistiu ao jogo e vibrou com a seleção dos Estados Unidos

Ao lado da família, Obama assistiu ao jogo e vibrou com a seleção dos Estados Unidos

Porém, a situação mudou completamente no segundo período. Sem deixar a qualidade do time em quadra cair, por conta da força do elenco, os norte-americanos não tomaram conhecimento da defesa brasileira e conseguiram fazer 20 a 5 na segunda parcial, terminando o primeiro tempo na frente por 37 a 32.

Após o fraco desempenho no segundo quarto, o Brasil conseguiu se recuperar na terceira parcial e equilibrou as ações, mas ainda demonstrou um jogo inferior aos adversários. Sem conseguir uma reação, por conta do número de erros ofensivos e por méritos dos donos da casa, que não diminuíram o ritmo, a seleção brasileira apenas diminuiu o estrago e saiu de quadra derrotada sem uma desvantagem elástica.

O Brasil estreia pelo Grupo B da Olimpíada no próximo dia 29, contra a Austrália. A seleção comandada por Rúben Magnano ainda terá pela frente nos Jogos as seleções da Grã-Bretanha, Rússia, China e Espanha. Já os Estados Unidos estão no Grupo A, com Argentina, França, Lituânia, Nigéria e Tunísia.

Nenhum comentário: