topfiep

domingo, 15 de julho de 2012

Juliana e Larissa são campeãs em Berlim com vitória sobre líderes

Juliana e Larissa vão disputar a Olimpíada de Londres
Foto: Reuters

Um dia depois do título de Alison e Emanuel no Grand Slam alemão do Circuito Mundial, Juliana e Larissa completaram a festa brasileira em Berlim ao vencerem as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, atuais líderes do ranking mundial, por 21/16 e 21/18 neste domingo.

Campeãs do Grand Slam de Pequim-2012, Juliana e Larissa nunca haviam vencido em Berlim. Antes do triunfo da dupla, o Brasil ostentava as conquistas de Sandra e Ana Paula, na temporada de 2003, e de Adriana Behar e Shelda, logo no ano seguinte.

Na decisão, Juliana e Larissa passaram com relativa tranquilidade pelas atuais lideres do ranking mundial. O terceiro lugar em Berlim ficou com as italianas Cicolari e Menegatti, que derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler também por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19.

Juliana e Larissa garantiram presença na decisão ao vencerem as italianas na semifinal com parciais de 21/18 e 21/19. Já as chinesas precisaram de três sets para vencer a dupla alemã por 21/15, 19/21 e 15/11, chegando com maior desgaste até a disputa pelo título.

Com a conquista na capital alemã, Juliana e Larissa reduzem a vantagem de Chen Xue e Zhang Xi na liderança do ranking mundial. As chinesas agora somam 4.680 pontos, contra 4.480 das brasileiras. Talita e Maria Elisa ocupam o terceiro lugar da lista, com 3.380 pontos.

A próxima parada do Circuito Mundial, última antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, será na cidade austríaca de Klagenfurt, que recebe mais um Grand Slam na temporada. O torneio classificatório feminino começa na segunda-feira, enquanto o masculino tem início previsto para terça.

Nenhum comentário: