topfiep

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CBB confirma corte de Iziane por indisciplina, e Brasil jogará Olimpíada com 11

DivulgaçãoConfederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou o corte da ala Iziane do grupo que disputará a Olimpíada...

CBB confirma corte de Iziane por indisciplina, e Brasil jogará Olimpíada com 11

Confederação confirma corte de Iziane



A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou por meio de nota oficial em seu site, nesta sexta-feira, que a ala Iziane foi mesmo cortada do grupo que disputará a Olimpíada de Londres, na Inglaterra. O comunicado diz que a decisão foi tomada em conjunto pela comissão técnica e pela diretora da entidade, a ex-jogadora Hortência, e que o motivo é mesmo indisciplina.

No entanto, o texto não especifica a ação da atleta e apenas relata que foi "um ato de indisciplina fora de quadra". A notícia do corte foi antecipada pelos canais ESPN na noite de quinta. Com a baixa, o Brasil terá de atuar com uma jogadora a menos nos Jogos, já que só poderia inscrever outra em caso de lesão comprovada.

Assim, o grupo dirigido pelo técnico Luis Cláudio Tarallo terá 11 jogadoras ao invés de 12 a partir da estreia contra a França, no próximo dia 28. A seleção está no grupo B ao lado, ainda, de Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e Canadá.

Nesta sexta, o time inicia o Torneio Internacional de Lille, na França, pelo qual fará três partidas, as últimas antes da estreia nos Jogos. O primeiro encontro é diante das donas da casa, às 15h [horário de Brasília]. No sábado, o duelo é contra a Austrália, às 13h [de Brasília], e no domingo a rival será a China, às 9h [de Brasília].

Os três canais ESPN irão transmitir os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo a partir do dia 25 de julho, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, irá trazer todos os dias todos os detalhes e a melhor cobertura da Olimpíada direto da Inglaterra.

Nenhum comentário: