topfiep

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Com tumulto, Cielo chega a Londres e se inspira em Walt Disney: 'A hora do impossível chegou'

Dono de duas medalhas na Olimpíada de Pequim-2008, Cesar Cielo desembarcou em Londres, nesta segunda-feira à tarde, em busca de mais conquistas nos Jogos de Londres...

Com tumulto, Cielo chega a Londres e se inspira em Walt Disney: 'A hora do impossível chegou'

Reprodução/ESPN

Dono de duas medalhas na Olimpíada de Pequim-2008, Cesar Cielo desembarcou em Londres, nesta segunda-feira à tarde, em busca de mais conquistas nos Jogos de Londres. O nadador brasileiro foi bastante assediado pela imprensa e causou um pequeno tumulto no aeroporto de Heathrow, o que deu um certo trabalho para policiais e funcionários do local.

Cielo chegou à capital britânica citando uma frase do cineasta norte-americano Walt Disney, que poderá servir de inspiração para o atleta na competição.

"Pensei em várias frases, mas até postei uma no Facebook essa semana, que é do Walt Disney. Ele fala que gosta do impossível porque a concorrência é menor. Vamos para o impossível, a hora do impossível chegou", afirmou o nadador.

Há quatro anos, Cesar Cielo foi medalha de ouro nos 50 m livre e bronze nos 100 m livre. Agora, o paulista de 25 anos sabe que entrará na piscina com outro status, com outra pressão e com uma experiência bem maior.

"Muita coisa mudou. É difícil comparar mesmo. O que não muda é a vontade de ganhar, de melhorar. A experiência e a maturidade acabam transformando bastante a gente. Espero que toda essa experiência seja revertida em uma coisa positiva para que eu conquiste mais uma medalha para o país", disse Cielo, que tinha na ponta da língua a resposta quando questionando sobre o seu objetivo em Londres.

"O bi olímpico está de bom tamanho. Se Deus quiser, vão vir duas".

Policiais no aeroporto durante o desembarque

Policiais no aeroporto durante o desembarque

No mesmo voo de Cielo, vindo de São Paulo, chegaram diversos outros atletas brasileiros: quase toda a equipe de natação (Bruno Fratus, Cesar Cielo, Daniel Ozerchowski, Daynara de Paula, Fabíola Molina, Felipe Lima, Felipe França, Henrique Barbosa, Joanna Maranhão, João de Lucca, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini -chegouantes-, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira e Thiago Pereira) e parte do time de judô (como Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Rafael Silva). Praticamente no mesmo horário, em outros aviões que partiram de cidades da Europa, também desembarcaram, atletas do atletismo e da vela (como Robert Scheidt e Bruno Prada), além de dirigentes e membros da comissão técnica.

O desembarque de Cielo e companhia sofreu um atraso de quase duas horas, já que houve demora na imigração para a chegagem de documentos e credenciais.

"É normal essa demora na chegada aqui, Dormi bastante no voo, não consegui assistir nenhum filminho durante o voo. Mas estou bastante empolgado. A energia está bem boa. O Leandro (Guilheiro) e o Tiago (Camilo) vieram comigo lá na frente (primeira classe) e deu para conversar. Então, vamos ver. É hora de colocar tudo em prática e, se Deus quiser, depois falar com vocês (jornalistas) com uma medalha", contou o nadador brasileiro.

A equipe de natação do Brasil ficará hospedada em um hotel perto de Crystal Palace, local onde serão feitos os treinamentos em um piscina com condições iguais à olímpica.

O nadador Cesar Cielo foi cercado por <br />jornalistas no aeroporto de Heathrow

O nadador Cesar Cielo foi cercado por jornalistas no aeroporto de Heathrow

Nenhum comentário: