topfiep

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Outubro Rosa - combate ao câncer de mama‏.


Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido internacionalmente, com sua origem nos Estados Unidos no ano de 1997, sendo outubro considerado o mês oficial de combate ao câncer de mama. No entanto o objetivo não é apenas o combate ao câncer de mama, mas também a prevenção de outros tipos de câncer.
O NAST, enquanto núcleo que promove ações de promoção à saúde dos trabalhadores, independente do gênero, pensou num mês de outubro repleto de programações voltadas para a saúde da mulher. Cada quinta-feira do mês de outubro contará com informações repassadas por profissionais da área da saúde, com o objetivo de orientar e prevenir.

Contamos com a participação de todas as Escolas, Unidade de Educação Infantil e Unidades Pedagógicas, nesta campanha pela vida e sobrevivência de cada mulher, seja ela, mãe, diretora, merendeira , professora ou qualquer mulher da comunidade.
Vista sua escola de rosa, escolha um dia do mês de outubro e organize um evento interno. Convide a comunidade, um profissional da saúde, use da criatividade e faça sua parte para a promoção da saúde feminina dentro da sua escola.

FAÇA PARTE DESTA CAMPANHA!!!!
Realização: NAST - DERH - SEMEC 

Nenhum comentário: