topfiep

sábado, 19 de setembro de 2015

Folha é homenageada pela Fiep-RR.

Jornal recebe reconhecimento durante congresso internacional de Educação Física pela cobertura e o incentivo à prática esportiva em Roraima
Por Lucas Luckezie
Em 19/09/2015 às 00:03
O gerente comercial da Folha, Marcelo Palhares Araújo, recebe a estatueta Discóbolo de Mirón, símbolo da Educação Física (Foto: Lucas Luckezie)
A Folha recebeu, na última quinta-feira, à noite, durante a abertura do primeiro Congresso Internacional de Educação Física, promovido pela Federação Internacional de Educação Física em Roraima (Fiep-RR), a estatueta Discóbolo de Mirón, símbolo da área, em reconhecimento à cobertura e ao incentivo à prática esportiva no Estado.

No evento, realizado no campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (IFRR), o gerente comercial Marcelo Palhares Araújo representou o jornal e recebeu, das mãos da delegada da Fiep-PA, Rosinha Costa, a estatueta.

O delegado regional da Fiep-RR, Moacir Augusto de Souza, coordenador do evento, durante seu discurso de abertura no congresso, agradeceu ao trabalho da Folha. “(Queremos agradecer) ao jornal Folha de Boa Vista, na pessoa do senhor Getúlio Cruz e da (diretora geral do jornal) Ana Paula (Araújo de Souza Cruz), que também sempre esteve presente conosco. Marcelo, leve nossos agradecimentos!”, disse ele sob aplausos da plateia.

O evento de abertura foi marcado por inúmeras homenagens aos profissionais de Educação Física em atividade e aposentados, a instituições que incentivam o esporte e a uma emissora local. O trabalho do saudoso professor e ex-delegado regional da Fiep-RR, Alamir José Casarin, em favor do esporte roraimense, foi o centro das homenagens.

A família de Casarin ocupou o assento de honra: a esposa do professor, Maria Lúcia de Souza Cruz Casarin, e as filhas Luciana Casarin de Araújo e Ana Paula de Souza Cruz Casarin. Maria Lúcia recebeu, das mãos de Moacir Augusto, flores e a estatueta Discóbolo de Mirón durante a homenagem.

O congresso também teve a posse dos delegados da Fiep-RR e a entrega da medalha “Professor Alamir José Casarin” à família do homenageado da noite a dezenas de profissionais em atividade e aposentados da área, e a pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento do esporte roraimense. Entre eles, estiveram presidentes de federações locais, como Carmono Cunha (atletismo), Osmar de Matos (futsal) e Oberlan Jones (karatê).

A abertura do evento internacional contou com diversas autoridades de Educação Física e do IFRR. Além de Moacir Augusto de Souza e Rosinha Costa(PA), estiveram presentes: o assessor internacional da Fiep, José Fernandes Filho, representante do presidente da Fiep, Almir Adolfo Gruhn, que não compareceu por motivos pessoais; o secretário da Fiep Buenos Aires (Argentina), Rodolfo Buenaventura; o delegado da Fiep-MS, Luiz Stopa, e a delegada adjunta Edmeia Pacheco; o delegado da Fiep-RS, Everton Deiques e a divulgadora Cristiane Hoffman; o delegado adjunto da Fiep-RR, Francisco Edson Pereira Leite; o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho e o diretor-geral do campus Boa Vista da instituição, Milton José Piovesan.

O EVENTO - O congresso, que tem entre seus objetivos é promover o desenvolvimento de atividades físicas, educativas, recreativas, lazer, saúde e esportes para todos, continuou nesta sexta-feira, com os encontros de coordenadores de cursos de Educação Física do Estado, e dos proprietários e administradores de academias.

O evento termina neste sábado. Às 18 horas, haverá a palestra com Luiz Stopa, com o tema “A Responsabilidade Civil no âmbito da Educação Física”. Em seguida, às 20 horas, a programação se encerra com a entrega de certificados dos cursos da área, com carga horária de 8 horas.

3ª rodada do Campeonato Roraimense Sub-20 tem briga pelo desempate na tabela
Fonte: http://www.folhabv.com.br/noticia/Folha-e-homenageada-pela-Fiep-RR/10051

Nenhum comentário: