topfiep

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O XXII Festival Folclórico de Tracuateua agradou em cheio o publico.

O XXII Festival Folclórico de Tracuateua agradou em cheio o publico que prestigiou o evento, tudo começou no dia 11/06 com o Forrozão da SEMED, que esse ano foi atrelado ao festival, porém não perdeu sua particularidade de cunho pedagógico e que sem duvidas também foi um sucesso total, e terminou no dia 16/06 com o Intermunicipal de Quadrilhas Juninas que teve como a grande campeã a Quadrilha Rainha da Juventude de Belém. A Prefeitura de Tracuateua através da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura – SETEC com o apoio das demais secretarias foram as responsáveis pela realização desse grandioso evento.
Nem a chuva que caiu nas duas primeiras noites afastou o pulico, que ao som de muito forró se divertiu pra valer, nesse que por muitos foi considerado um dos melhores festivais, varias apresentações culturais aconteceram durante o evento. O espaço onde se realizou foi completamente ornamentado no melhor estilo São João, esse ano a inovação foi notória com o acréscimo da casa de xote e o espaço quilombolas resgatando nossas origens culturais.
A novidade desse ano também foi o VII Intermunicipal de Quadrilhas que dessa vez aconteceu seguidamente nos dias 15 e 16 e que não perdeu sua credibilidade alcançada ao longo desses sete anos e foi um espetáculo a parte com grandes apresentações.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CONCURSO INTERMUNICIPAL
01- Rainha da Juventude (Belém) 
02- Balão de Ouro (Belém) 
03- Fuzuê junino (Belém) 
04- Reino de São João ( Belém) 
05- Encanto da Juventude (Belém)
06- Mensageiros do Amor (Belém)
07- Fusão Junina( vigia) 
08- Rosa Vermelha (Belém) 
09- Roceiros da Barão (Belém) 
10- Tradição Junina (Belém)
Miss Caipira: Fuzuê Junino
Marcador: Reino de São João
Fonte:http://www.portaltracuateua.com.br/

Nenhum comentário: