topfiep

terça-feira, 2 de junho de 2015

Feira promove Encontro Literário Paraense.


A literatura está presente em todas as programações da XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, e durante o período de 1 a 5 de junho, os escritores paraenses participarão de um momento de diálogo com o público no Encontro Literário com Escritores Paraenses, que será realizado sempre às 17h30, no Auditório Dalcídio Jurandir, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

Gisele Ribeiro – poeta e professora de Teoria Literária – e Luciana Brandão – poeta, escritora, psicanalista e psiquiatra – foram as primeiras convidadas para este encontro com o público. Na pauta do encontro, a “Poesia Feminina” e os processos de criação.

“Todos nascemos poetas e escritores, o difícil é conseguir permanecer com essa chama viva. Para mim a poesia não tem cor, nem gênero, mas estamos vivendo uma época em que as mulheres estão se apropriando novamente de suas vozes”, ressaltou Gilese.

Cristiane Campelo, de 32 anos, é estudante de Letras e Língua Portuguesa na Universidade Federal da Amazônia e conferiu de perto o encontro. “Sempre participei da feira, mas apena nas partes dos estandes, este é o primeiro encontro que participo, esse momento é muito importante, pois são ideias diferentes que estão sendo expostas e nos, a plateia, somos os beneficiados. Irei recomendar a programação para todos”, completa.

Confira e participe da programação:

Encontro Literário com Escritores Paraenses
Local: Auditório Dalcídio Jurandir
Horário: 17h30

2/06 – “Jornalismo e Literatura” com Marcelo Damaso e Paulo Silber
3/06 – “Crônicas e Minitextos” com João Carlos Pereira e Paulo Nunes
4/06 – “Trovas e Cordeis” com Cláudio Cardoso e Antonio Juraci Siqueira
5/06 – “Edições, Papel e Tela” com Nilson Oliveira e Vasco Cavalcante

Texto: Fernanda Scaramuzzini
Foto: Alberto Bitar
Ascom – Feira do Livro

Nenhum comentário: