topfiep

domingo, 8 de junho de 2014

“Era uma vez…Grimm” encanta crianças na Feira Pan-Amazônica do Livro.

 
Um grande livro tomou conta do palco montado no auditório Benedito Nunes, nesta sexta-feira, 6, durante a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro. Depois da plateia lotada, as luzes se apagaram e então os irmãos Grimm, começaram a narrar histórias que encantaram todas as crianças. O musical é uma produção da Belazarte Realizações Artísticas do Rio de Janeiro (RJ), que está apresentando na Feira, espetáculos dois diferentes,  um dedicado ao público adulto e outro para o infantil.

“Chapeuzinho Vermelho”, “O Junípero” e “Cinderela” foram os contos que embalaram a tarde mágica para mais de 500 crianças. “Estava passeando pela Feira com a minha família e viemos assistir, achei muito bom. Gostei da versão diferente da Cinderela”, revela a pequena Rafaela Vonborowski, de 10 anos, que é do Rio Grande do Sul, mas atualmente mora em Belém.

Já os irmãos Nathalia Pantoja de 11 anos e Jan Borg, de nove, vieram ao Hangar, especialmente para conferir o musical. “Eu gostei bastante porque para os adultos é um bom jeito de lembrar da infância e para nós crianças é uma oportunidade de se divertir e brincar” avalia Nathalia. A história do pássaro encantou Jan. “Achei bem legal, mas a história do Junípero, o pássaro, foi a que eu mais gostei, porque essa eu ainda não conhecia”, conta.
Confira as últimas sessões do musical:
Sábado, dia 7, às 11 horas e 17 horas, Sessão Infantil

Texto: Fernanda Scaramuzzini/ Ascom OS Pará 2000
Foto: Mácio Ferreira

Nenhum comentário: