topfiep

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ARENA DAS ARTES DESTACA PRODUÇÃO LITERÁRIA PARAENSE NA FEIRA DO LIVRO.

 Grupo "Trovadores da Alegria" da Escola Municipal Ernestina Rodrigues.
A programação da XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro tem um espaço voltado para apresentações artísticas: a Arena das Artes. Nesta segunda-feira, 2, pela manhã, o grupo Trovadores da Alegria, declamaram poesias de escritores paraenses no auditório Dalcídio Jurandir, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.
Os paraenses Paulo Nunes, Heliana Barriga, Antônio Juraci Siqueira, Rita Melém e Alfredo Garcia tiveram seus poemas declamados durante o sarau. Formado por alunos da educação infantil da Escola Municipal Ernestina Rodrigues, em Belém, o grupo Trovadores existe há cerca de um ano e promove intervenções artísticas e culturais para os estudantes. De acordo com a coordenadora do grupo, Myrle Santa Brígida o trabalho é contínuo. “Trabalhamos neste projeto com o acervo literário de autores paraenses e ao longo do ano realizamos algumas atividades na escola para divulgar o que eles aprendem”, explicou.
Na plateia, a dona de casa Paula Santos, 27 anos, acompanhou a apresentação dos Trovadores da Alegria. “Trouxe meus filhos para a Feira do Livro e me deparei com a declamação de poemas. É muito bonito ver que tem projetos nas escolas públicas que incentivam a leitura, a literatura e outras expressões artísticas. Essa iniciativa é riquíssima e ajuda no desenvolvimento dessas crianças”, comentou.
Voltada para a apresentação de projetos culturais desenvolvidas por escolas, organizações públicas e ONG’s, a Arena das Artes recebeu ainda a apresentação musical do Projeto Música na Escola (PROMUSES), com alunos de Ananindeua.
Texto: Camila Barros/ Ascom OS Pará 2000
Fotos: Eliseu Dias/ Agência Pará

Nenhum comentário: