topfiep

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Semec realiza III Fórum de Educação Física Escolar‏.

 Profa. Dra. Elizabeth Gomes-DEF e Profa. Gracinete Rocha - Diretora de Educação.
 Profa. Janice Lima - Diretora do Liceu.




Com a presença de professores de educação física, diretores, representantes do conselho escolar e da comunidade foi aberto nesta terça-feira, 24, o III Fórum de Educação Física Escolar. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), através da diretoria de educação física. A programação acontece até a próxima quinta-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
O tema da conferência de abertura foi “Escola e Comunidade: consolidação de um núcleo cidadão pelas políticas educacionais”. O objetivo do encontro é fazer com que os envolvidos façam uma reflexão sobre as possibilidades de aproximação das escolas públicas com as suas comunidades, além de sugerir a consolidação de políticas educacionais renovadoras para o exercício da integração entre as unidades de ensino e o entorno.
Durante o primeiro dia de programação, a diretora de educação, Gracinete Lima, abriu oficialmente os trabalhos e parabenizou a iniciativa. “Temos que evidenciar cada vez mais a educação física, pois ela é fundamental para a sociedade em que vivemos”, afirmou a diretora.
Em Belém, várias escolas já realizam a integração escola/comunidade e aprovam os resultados de sucesso. A Escola Ida de Oliveira, no bairro de Val-de-Cans; a Escola Cordolina Fonteles, na Pratinha; e a Escola Liceu Mestre Raimundo Cardoso, em Icoaraci, estão localizadas em áreas carentes e conseguiram abraçar a comunidade, se tornando pontos de referência locais.
“Meu trabalho é conhecer a realidade das escolas e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na área de educação física. Não se pode pensar apenas naqueles que estão dentro da escola, mas sim, em toda a comunidade”, ressaltou a diretora de educação física da Semec, Elizabeth Gomes.
A programação do Fórum continua nesta quarta-feira, 25, às 9h, com a mesa redonda: “O Conjunto Providência na Escola de Val-de-Cans”. Às 11h, plenária e, às 15h, mesa redonda com o tema: “A comunidade da Pratinha: possibilidades de acolhida para o entorno escolar”.
Texto: Aline Saavedra
Fotos: Rosinha/Ascom Semec
Edição: Vanda Duarte

Nenhum comentário: