topfiep

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Relatório de Buenos Aires e Carlos Paz/Córdoba

Almir Gruhn - Presidente e Prof. Juan Carlos Cutrera

Chegamos em Buenos Aires dia 15 de setembro, com atraso de 6 h, devido (pequeno problema no avião), fomos recebidos pelo Delegado da FIEP Buenos Aires – Prof. Rodolfo Buenaventura, onde aproveitamos o inicio da noite para um tur pela linda Buenos Aires, terminando com um Delicioso Jantar com vinho Argentino.

Ficamos hospedado na linda e simpática casa do Prof. RODOLFO e de sua esposa IDA que nos receberam com todo carinho;

Dia: 16 de setembro, pela manha uma palestra no Instituto del Profesorado José Hernandez, Almoçamos com o Prof. Javier Ferrari e Jorge Jurados ex-delegados da FIEP no restaurante chamado SIGA LA VACA, um delicia, fizemos um tur de barco pelos canais de Buenos Aires – Tigre até a casa de Sarmiento. E a Noite uma palestra no Instituto, La Universidad Nacional de Luján ex INEF San Fernando com a ilustra presença do Prof. Juan Carlos Cutrera, fomos até a sua casa para conheçer seu museu particular.

Dia: 17 de setembro: Pela manhã visitamos a Universidad Nacional de La Matanza, uma palestra para mais de 100 acadêmicos e professores, no período da Tarde visitamos a Escola onde o prof. Rodolfo é professor, uma Escola que é um sonho para os professores de Educação Física. E no final da tarde viagem para Córdoba (1:30 h de avião). Chegamos na turística cidade de Carlos Paz (www.villacarlospaz.gov.ar ) por volta de 21:30 para poder jantar junto com o Prof. Dr. Jorge Otanez e demais delegados.

Dia: 18 de setembro: Congresso Sudamericano 2010, acompanhamos e visitamos alguns cursos, participamos da Abertura Oficial as 17:30 h, com uma palestra sobre as Ações da FIEP. Participação de 15 paises, mais de 30 delegados.

Dia: 19 de setembro: Congresso Sudamericano 2010, uma visita a cidade de COSQUIM, Ao meio dia Reunião dos Delegados da FIEP com um churrasco Argentino. A noite um pequeno passeio ao centro da Carlos Paz.

Dia: 20 de setembro: Regresso a Puerto Iguazu e Foz.

OBJETIVOS CUMPRIDOS:Divulgação da FIEP Mundial e do Congresso FIEP,Reunião da FIEP Argentina;Divulgamos o projeto Professor Sem Fronteiras.

8) ANOTEM EM SUAS AGENDAS:

CONGRESSO EUROPEU DA FIEP em Barcelona / Espanha – 2º semestre 2012

Obrigado principalmente a Otanez, Buenaventura, Gerardo, Daniel que colaboraram para que minha estadia fosse a melhor possível.