topfiep

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeitura inaugura mais uma escola na ilha de Outeiro.‏











Na sequencia o prefeito Duciomar Costa e a Secretária Therezinha Gueiros inauguraram a oitava ecoescola do município.Levando o nome do Professor emérito da UNB, Pedro Demo, autor de 96 livros sobre educação, a ecoescola terá mais de 1000 alunos da Educação Infantil e Fundamental, e funcionará nos períodos da manhã e tarde.O diferencial da Pedro Demo em relação às outras ecoescolas é que ela terá auditório, biblioteca, sala de informática e sala de educação especial.Tudo isso dentro do padrão pedagógico das ecoescolas, que desenvolvem as múltiplas inteligências do aluno, além de desenvolver a consciência ambiental.
O educador catarinense, Pedro Demo,que deu nome à ecoescola, esteve presente à inauguração e agradeceu, emocionado, a deferência “ Trabalho com a Prof: Therezinha há mais de 20 anos com projetos em comum e é uma grande honra dar nome a uma escola com uma estrutura e qualificação dos professores como essa”.
Em seu discuros o prefeito Duciomar Costa agradeceu à Secretária Therezinha Gueiros pelo trabalho desenvolvido na Semec. “ Com ela, aprendi que educação não é só pagar os professores. Educação, só se faz direito com amor e dedicação”. O prefeito reforçou ainda o sentimento de dever cumprido, com  tantas obras concluídas no final do mandato: “ Se lembrarmos como era a educação do município, com tantas greves, vimos o quanto evoluímos e avançamos nessa área e isso é motivo de orgulho pra nós”, declarou Duciomar.
Texto: ACOM
Fotos: Rosinha Costa

Nenhum comentário: