topfiep

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Belém ganha a sétima Ecoescola da rede municipal de ensino‏.

A  mais nova ecoescola de Belém fica na área limite entre a capital e o município de Ananindeua, no bairro de Águas Lindas. A Prefeitura Municipal de Belém entregou nesta sexta-feira,14, a Escola Parque Bolonha,a sétima ecoescola construída na gestão da Secretária Therezinha Gueiros. 







As ecoescolas trabalham o aluno em diversos aspectos, estimulando o raciocínio, a criatividade e principalmente desenvolvendo a consciência ambiental.

Com 13 professores trabalhando em três turnos, com 10 salas modernamente equipadas, a Ecoescola Parque Bolonha funciona em um anexo à Escola Olga Benário, que em 2009, então com 180 alunos, passou a ter uma demanda muito grande de crianças. Os diretores fizeram um relatório à Secretaria de Educação, requisitando a ampliação da escola.Com a ajuda da comunidade, o espaço foi ampliado e passou a receber 340 alunos. Como única escola do bairro, a Olga Benário não parou de crescer e agora ganhou a ecoescola Parque Bolonha que,com seu método revolucionário de educação ambiental, despertando as múltiplas inteligências das crianças, vai matricular 670 crianças de 4 a 12 anos.
 A diretora da unidade, Socorro Sassim,que já foi gestora de outros pólos educacionais, diz que nunca viu nada igual. “ É uma escola de primeiro mundo, que veio atender às necessidades educacionais de uma parcela da população essencialmente humilde, a maioria é filho de catadores de lixo da área”, declara.
O prefeito Duciomar Costa, recebido com festa pela garotada e a secretária de Educação, Therezinha Gueiros, ressaltaram a importância da escola ter sido criada com o apoio da comunidade local.”Estamos oferecendo o que existe de mais moderno para essas crianças” destacou a Secretária. Duciomar Costa pontuou a inauguração da escola Parque Bolonha como compromisso cumprido nesse final de mandato: " Só nesse mês de dezembro, nós estamos entregando várias obras, entre feiras, mercados e mais nove escolas, com isso encerramos oito anos de gestão com a certeza do dever cumprido,principalmente na área da Educação".

Texto:Syanne Neno
Fotos: Adriano Magalhães

Nenhum comentário: