Casa - Escola da Pesca forma novos profissionais de pesca e aquicultura.
Nesta sexta-feira, 14, às 16h, foi realizada a cerimônia de colação de grau dos alunos do curso de Qualificação Profissional de Formação Inicial em Pesca e Aquicultura, da Casa Escola da Pesca. Trinta estudantes, todos filhos de pescadores da região insular de Belém, receberam certificado.
A turma teve como patrono Orlando Palheta Lobato, presidente da Federação de Pescadores do Pará e Amapá.
Esta é a quarta turma formada pela Casa Escola da Pesca, instituição vinculada à Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira - Funbosque.
As aulas na Cepe são realizadas no sistema de alternância. Os alunos passam 15 dias na sede da escola – ilha de Caratateua (Outeiro) e depois retornam para suas comunidades para praticar o conteúdo da aprendizagem. Todo o processo é acompanhado por professores.
O curso mantido pela Casa Escola da Pesca – na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) - tem a duração de 1 ano e meio, dividido em três períodos de seis meses, incluindo estágio supervisionado obrigatório em instituições públicas e privadas, além de embarque nas frotas pesqueiras do Pará.
O aluno aprende as técnicas de pesca, o manuseio de equipamentos eletrônicos e a confecção de materiais de trabalho. O objetivo da instituição é preparar disseminadores de práticas de uso sustentável dos recursos pesqueiros.
A turma que se formou nesta sexta-feira levou o nome do diretor da Funbosque, Heleno Pessoa, e teve como paraninfa Aline Aarão, diretora da Cepe.
Professoras da Casa-escola da Pesca.
Professoras da Casa-escola da Pesca.
Elton Braga, Orlando Palheta Lobato, Therezinha Gueiros, Heleno Pessoa, Raimunda, Rosivaldo Batista, e Terezinha Resende.
Formandos da Casa-escola da pesca.
Therezinha Gueiros – Secretária Municipal de Educação,Elton Braga – Presidente da Funbosque e Rosivaldo Batista – Coordenador geral da Casa Escola da Pesca.
Fonte: Ascom Funbosque: Lucirene Gomes – Cel 9161 5472
Fotos: Rosinha Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário