topfiep

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Seleção de vôlei já treina para terceira etapa da Liga Mundial.

Equipe de Bernardinho pôde contar com 20 jogadores no treinos desta quarta-feira, incluindo Giba, recuperado de cirurgia mas sem inscrição confirmada para partidas em São Bernardo

Treino do Brasil no Poliesportivo de São Bernardo, onde também já estão Finlândia, Canadá e Polônia. Divulgação/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei já está em São Bernardo-SP, para mais uma etapa da Liga Mundial. A equipe treinou nesta quarta-feira (6) com 20 jogadores, dentre eles Giba, que participou pela primeira vez de um coletivo depois de seis meses. As partidas no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib serão de sexta-feira (8) a domingo (10), às 10h, contra Finlândia, Canadá e Polônia.

Giba fez sua última partida sua última partida em 4 de dezembro, pela Copa do Mundo, e passou por operação na canela esquerda em fevereiro. Ainda não está confirmado na equipe que disputará esta etapa da Liga.

Para Bernardinho, os torcedores veem a Liga como prévia da Olimpíada de Londres e disse ter ouvido que “estão mobilizados, querendo pegar os poloneses”. Ele mesmo quer corrigir alguns pontos na equipe.

- Nossa virada de bola tem sido o tendão de Aquiles: precisamos ser mais estáveis. O mais importante é que não varie tanto. Além disso, não podemos deixar que o emocional tome conta. Nossa preparação, a atenção aos detalhes, aos nossos defeitos e qualidades tem de ser o foco.

Veja atletas que levam a Olimpíada na pele

O ponteiro Dante destaca o valor dos adversários já conhecidos das duas primeiras etapas da Liga Mundial, em Toronto, Canadá, e Katowice, Polônia.

- Estamos trabalhando muito forte visando à Liga Mundial e aos Jogos Olímpicos. São adversários muito bons. Temos de pensar em todos os times, claro, mas sabemos que a Polônia é uma seleção diferente e precisamos respeitar.

Para o levantador Bruno, o revezamento com Ricardinho tem feito bem à seleção brasileira, já que dá a chance ao técnico Bernardinho de optar pelo que estiver em um dia melhor.

- Temos conversado bastante, trocado conselhos para que a equipe continue crescendo. Já vimos uma melhora grande de entrosamento de um fim de semana para o outro e esse contato tem sido muito bacana. Os dois querem evoluir.

Finlândia, Canadá e Polônia também já estão em São Bernardo.

Na sexta-feira (8), depois de Brasil e Finlândia às 10h, jogam Canadá e Polônia ao meio-dia e meia.

Acompanhe o hot site da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Nenhum comentário: