topfiep

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jorge Barcellos convoca seleção feminina com musa e ataque galáctico.


Brasil estreia em Londres contra Camarões, dia 25 de julho


Eleita a melhor jogadora do mundo por cinco vezes, Marta é a grande estrela da seleção brasileira (Foto: Scott Heavey/ Getty Images)
Do R7
Acabou o mistério. Após quase um mês de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Jorge Barcelos, convocou as 18 jogadoras que irão representar o País nos Jogos Olímpicos de Londres. Na lista, estão presentes a musa Maurine e o ataque composto pelas craques Marta e Cristiane.

A seleção brasileira foi medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008. Para subir um degrau no pódio, o treinador aposta no entrosamento e em uma boa primeira fase.

- Não me preocupa agora os Estados Unidos, o Japão. Quero saber da nossa estreia, contra Camarões. Vamos pensar passo a passo. Esses dias de treinamentos foram maravilhosos e, pela união, já estamos com a medalha na mão.


Além de Camarões, estreia brasileira no dia 25 de julho, o Brasil está no grupo com Nova Zelândia (28 de julho) e as donas da casa, a seleção da Grã Bretanha (31 de julho).

Durante o período de treinos, Jorge Barcelo contou com 25 atletas. Reduziu agora o número para 18, sem maiores novidades.


Na defesa, a lateral Maurine, musa da seleção, está confirmada. No ataque, as estrelas Marta e Cristiane serão titulares, com Thaisinha, que deu susto em coletivo nesta manhã, confirmada.

A seleção brasileira treina em Teresópolis até a próxima sexta-feira (6), quando embarca para a Suíça. Na Europa, fará uma série de amistosos antes do início dos Jogos Olímpicos.

Veja as 18 convocadas:

Goleiras: Andreia Suntaque e Bárbara

Laterais: Maurine, Fabi e Rosana

Zagueiras: Daiane (Bagé), Bruna, Erika e Aline Pellegrino

Meio-campistas: Esther, Francielle, Elaine, Formiga e Renata Costa

Atacantes: Marta, Cristiane, Thaisinha e Grazi

Mulheres no futebol olímpico: você sabe detalhes?

Nenhum comentário: