topfiep

segunda-feira, 4 de junho de 2012

[Boletim CONFEF] - Nº 91 - Maio de 2012

Boletim Eletrônico - CONFEF
Começa processo eleitoral do Sistema CONFEF/CREFs
O Conselho Federal e os 14 Conselhos Regionais de Educação Física já publicaram, em Diário Oficial, seus regimentos eleitorais, que determinam quando e como serão feitas as eleições para Conselheiros Regionais e Federais. Agora, começa o período de registro de chapas para concorrer às eleições.
Para fazer parte dessas chapas, o Profissional deve ter votado ou justificado voto na última eleição, possuir um mínimo de dois anos de registro ininterrupto, ser registrado como Profissional graduado e estar em pleno gozo dos direitos profissionais. Para o cargo de Conselheiro Federal, ainda é preciso ter sido Conselheiro Regional e/ou Federal por um período mínimo de dois anos ininterruptos e não ser Conselheiro Regional efetivo ou suplente, mesmo que licenciado. Está apto a votar todo Profissional de Educação Física que esteja registrado, em dia com suas anuidades, obrigações estatutárias e tenha mais de um ano ininterrupto de efetivo registro.
As eleições para o CONFEF acontecerão em 12 de setembro, e o regimento eleitoral já se encontra disponível neste link. Cada Conselho Regional definiu sua própria data de votação, entre o período de 10 a 14 de setembro. Clique aqui para saber a data de votação do seu CREF de origem e mais detalhes sobre o processo eleitoral.
Academia fechada em Penedo (AL)
Boletim Eletrônico - CONFEF
Em visita a cidade de Penedo (AL) e região, o CREF12/PE-AL notificou uma academia por não contar com um Profissional de Educação Física. Além disso, o estabelecimento apresentava aparelhos em péssimo estado de conservação, sem oferecer as condições mínimas de qualidade e segurança na prestação de serviços.
Ao se deparar com o estado do estabelecimento, os agentes de fiscalização e orientação do Conselho entraram em contato com a Vigilância Sanitária do município. A academia teve suas atividades encerradas.
Fonte: CREF12/PE-AL
Boletim Eletrônico - CONFEF
CREF7/DF prepara segunda edição do ConCREF7
Boletim Eletrônico - CONFEF
O CREF7/DF está preparando a segunda edição do ConCREF7, o congresso técnico-científico que o Conselho criou com sucesso no ano passado. O evento está agendado para os dias 28 e 29 de junho, e o tema deste ano será "Qualificação do Profissional de Educação de Física e Atuação no Mercado de Trabalho".
O ConCREF contará com oito palestras sobre as possíveis áreas de atuação do Profissional de Educação Física e haverá, também, apresentação de trabalhos científicos. A inscrição para trabalhos científicos está aberta até 31 de maio, e os temas possíveis são: Atividade Física e Saúde; Comunicação e Mídia; Corpo e Cultura; Epistemologia; Escola; Formação Acadêmica e Atuação Profissional; Gestão e Marketing do Esporte; Memórias da Educação Física e Esporte; Movimentos Sociais; Políticas Públicas; Recreação e Lazer; Treinamento Esportivo; e Inclusão e Diferença. Os três melhores trabalhos serão premiados com R$ 1 mil.
Mais informações sobre como participar do 2º ConCREF7 podem ser obtidas neste link.
Academia interditada em Resende (RJ)
Boletim Eletrônico - CONFEF
Agentes de fiscalização e orientação do CREF1/RJ-ES estiveram em Resende (RJ) no final de maio, motivados por seis denúncias recebidas pelos canais de comunicação do Conselho Regional. Uma academia foi interditada no bairro Cidade da Alegria.
No estabelecimento, os agentes encontraram uma pessoa ministrando aulas de hidroginástica, para mais de 10 idosos, sem ter formação em Educação Física, configurando exercício ilegal da profissão. Além disso, os aparelhos da academia estavam enferrujados e o espaço não apresentava condições mínimas para a prática adequada e segura de atividades físicas.
Fonte: CREF1/RJ-ES
Ministério do Esporte marca presença em redes sociais
O Ministério do Esporte está apostando nas redes sociais como forma de estreitar o contato com os profissionais de Educação Física de todo o país e aumentar a rede do esporte brasileiro. O órgão governamental promove a atualização diária de perfis no Twitter, Facebook, Youtube e Flickr, compartilhando notícias, fotos e vídeos sobre o esporte brasileiro e áreas de interesse relacionadas.
Para receber essas atualizações e entrar em contato direto com o Ministério do Esporte, basta adicionar os perfis nas seguintes redes sociais:
Twitter - @minesporte
Facebook - www.facebook.com/MinisteriodoEsporte
Youtube - www.youtube.com/ministerioesporte
Flickr - www.flickr.com/photos/ministeriodoesporte
Boletim Eletrônico - CONFEF
Boletim Eletrônico - CONFEF

Nenhum comentário: