topfiep

terça-feira, 18 de março de 2014

[FIEP] FW: [Boletim CONFEF] - Nº 133 - Março de 2014‏.


Boletim Eletrônico CONFEF
CREF3/SC lança edital para publicação de boas práticas na Educação Física
Boletim Eletrônico CONFEF

A fim de reconhecer e divulgar o trabalho desenvolvido para o aprimoramento da Educação Física e da saúde em Santa Catarina, o CREF3/SC irá lançar um livro com exemplos de boas práticas. A obra irá reunir relatos das atividades, projetos ou programas desenvolvidos (ou em desenvolvimento) pelos Profissionais de Educação Física do estado. Os interessados em participar têm até o dia 04/04 para se inscrever gratuitamente no edital de chamamento.
As boas práticas desenvolvidas serão avaliadas por uma comissão julgadora e os 15 melhores projetos serão publicados. “A intenção é divulgar experiências inovadoras e transformadoras na área para propiciar a reflexão crítica sobre as boas práticas na Educação Física catarinense”, destaca Eloir Edilson Simm [CREF 000251-G/SC], Presidente do CREF3/SC. Saiba mais aqui.

Fonte: CREF3/SC
Ação do CREF10/PB-RN fiscaliza cidades do Litoral e do Agreste Potiguar
Entre os dias 24 e 27 de fevereiro o CREF10/PB-RN realizou fiscalizações nas cidades do Litoral e do Agreste do Rio Grande do Norte. Durante a ação foi feita uma denúncia do Ministério Público Federal, fazendo com que mais uma cidade fosse incluída ao percurso. No total, 27 estabelecimentos foram vistoriados pelas 12 cidades visitadas.
Na cidade do Espírito Santo – alvo de denúncia do MP – duas academias se encontravam irregulares, uma foi interditada e a outra recebeu notificação e já está em fase de regularização.
Em Santo Antônio e Nova Cruz novas irregularidades foram encontradas. Os estabelecimentos e os Profissionais notificados que não se regularizarem dentro do prazo estabelecido, de 10 dias, terão denúncia encaminhada ao MP, dando início ao processo de interdição.
Fonte: CREF10/PB-RN
Porto Alegre sanciona lei que torna obrigatória a formação em Educação Física para docência
Boletim Eletrônico CONFEF
O prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, sancionou o Projeto de Lei nº 199/2011, de autoria do Vereador e Conselheiro Federal Professor Garcia [CREF 000002-G/RS], que obriga a formação em curso superior de Educação Física (Licenciatura) para docência da disciplina no Ensino Fundamental em todas as escolas do município de Porto Alegre. A lei entrará em vigor no ano letivo de 2015, para escolas públicas e privadas.
A cerimônia oficial ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação, na tarde de sexta-feira, dia 28 de fevereiro. O Conselheiro Lauro Aguiar [CREF 002782-G/RS] representou o CREF2/RS na solenidade.

Fonte: CREF2/RS
Boletim Eletrônico CONFEF
Esporte, Atividade Física e Saúde são tema de seminário na Assembleia Legislativa de São Paulo
A Assembleia Legislativa de São Paulo realiza entre os dias 7 e 10 de abril, o IV Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde.
O propósito do seminário, que já está em sua quarta edição, é oferecer conhecimentos inovadores nas áreas do esporte, atividade física e saúde, voltados para a elaboração de políticas públicas e capacitação de profissionais formadores de opinião pública, assim como especialização nos respectivos setores. As inscrições são gratuitas, clique aqui para saber mais.
Fonte: CREF4/SP
CREF11/MS-MT firma parceria com Prefeitura para capacitação de Profissionais
Na última semana o Presidente do CREF11/MS-MT, Ubiratam Brito de Mello [CREF 000527-G/MS] se reuniu com o Secretário de Esporte de Bataguassu (MS), Fábio Eduardo Silva.
O Presidente fez a entrega de cédulas de identidade a novos Profissionais de Educação Física da cidade e firmou parceria com a Prefeitura para realizar uma capacitação com os Profissionais do município.
"O Secretário fará uma pesquisa sobre qual tema será a capacitação. A data ainda será determinada. Serão convidados ainda os Profissionais de Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Rio Pardo", explica o Presidente Ubiratam.
Fonte: CREF11/MS-MT
Boletim Eletrônico CONFEF
Atenção:
O Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
não envia mensagens eletrônicas não autorizadas, sendo terminantemente contra qualquer prática de Spam.



-- 
Gildasio Jose dos Santos
CREF9-1011-G/PR
Delegate Fédération Internationale D' Education Physique
FIEP/Brazil - Curitiba/Pr.

Nenhum comentário: