topfiep

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Marta recebe camisa 100, chora e diz estar feliz por voltar à 'segunda casa'

Desde o início de fevereiro a Suécia sabia que Marta estava retornando ao país que a projetou para o futebol. A dúvida era se ela jogaria no Tyresö FF, da capital Estocolmo, ou Goteborg FC, de Gotemburgo. A resposta apareceu na manhã desta quarta-feira, quando o Tyresö anunciou a apresentação de um reforço de peso. Mesmo sem dizer o nome da jogadora, todos sabiam de quem se tratava. Marta apareceu sorridente, falando sueco e mostrando-se surpresa com a quantidade de câmeras à sua espera. Chamou o país de "segunda casa", disse que abriu mão de dinheiro para estar ali e não conseguiu segurar as lágrimas. Eu disse a todos quando eu saí daqui para ir para os Estados Unidos que a Suécia é a minha segunda casa. Eu tenho muitos amigos aqui, ótimas lembranças do futebol e das pessoas que me receberam, que mostraram que gostam de mim pelo que eu faço nos campos e fora dele - disse a craque, passando a mão direita nos olhos para enxugar as lágrimas.Marta assinou contrato de dois anos com o Tyresö onde irá jogar com a camisa 100 e terá como companheira da equipe a espanhola Verónica Boquete e a sueca Caroline Seger, ambas contratadas recentemente, além da amiga Elaine, companheira de seleção brasileira e com quem atuou no Umea.

Por Rafael MaranhãoDireto de Estocolmo, Suécia

Nenhum comentário: