topfiep

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Educação especial‏ no arraiá







Mais de 500 pessoas participaram, ontem (16), da festa junina para crianças com deficiência promovida pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Gabriel Lima Mendes(CAEE).
O evento aconteceu no Centro integrado de Inclusão e Cidadania, e foi animado pelo Balé folclórico Pará Amazon de Icoaraci, desfile de Miss e Mister Caipiras, apresentação de quadrilha e danças típicas paraenses pelos alunos atendidos pelo projeto.

Para coordenadora do CAEE, Liliane Fiuza, esse evento faz parte de uma programação que é desenvolvida pelo centro durante o ano todo, com o objetivo de fazer a integração das famílias dos alunos com deficiências matriculados na rede municipal de ensino de Belém. “ além dessa festa Junina eles também participam de passeios por lugares turísticos da cidade, é feito regulamente encontro com as famílias, festa do dia da criança e do natal. Enfim, tudo isso é feito para ajudar o aprendizado dos nossos alunos”,comentou Liliane.

“Meu filho não vê à hora de participar dessas festas, ele fica muito ansioso”,disse a dona de casa Ana Cristina, mãe de Otávio Fonseca (18) que possui um déficit cognitivo. Ela afirmou que seu filho passou a dar um retorno muito maior depois que começou a ser atendido pelo CAEE.
O centro atende 475 alunos matriculados nas escolas do município.
Texto: Luis Miranda
Fotos : Rosa Costa

Nenhum comentário: