topfiep

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Colônia de Férias

A colonia de férias desenvolvida nas Unidades Pedagógicas (UPs) Santana do Aurá, Verdejantes e Olguinha da RME-Belém-PA em julho de 2010.
objetivo desenvolver atividades sócio-educativas com as crianças e adolescentes que normalmente nesse período de férias estariam no Aterro Sanitário do Aurá local impróprio para qualquer atividade envolvendo crianças ou adolescentes.
Colônia de férias é uma programação voltada para crianças, adolescentes e jovens que já se desvincularam do colégio nos períodos de férias. São organizadas por equipes de desporto que buscam incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas, leitura e o contato com a natureza.
Normalmente as colônias de férias ocorrem em clubes, condomínios, parques, escolas e academias que preocupados com a formação e boa ocupação dos futuros cidadãos projetam atividades criativas para descontrair e inserir temas importantes que os auxiliarão perante a sociedade.As atividades selecionadas para serem aplicadas em colônias de férias podem ser:
Passeios ecológicos
Jogos esportivos e/ou recreativosIncentivo a arte com aplicação de pintura, origami, dança, teatro, arte circense e outros.
Sala de jogos e karaokê
TorneiosApresentações com mágicas, música, teatro e outros.
Gincanas aquáticas
Conferências sobre higiene pessoas, primeiros socorros, doenças sexualmente transmissíveis e outras.

Existem colônias de férias que além de se preocupar com os aspectos já citados buscam ainda a proximidade familiar entre pais e filhos. Estas já são voltadas para toda a família com o intuito de unir os pais e filhos a partir de atividades que serão realizadas por tais. Este é uma boa opção para pais que sentem a necessidade de se aproximar de seus filhos de forma a não levantar sentimentos de constrangimento em seus filhos que neste período da vida desejam estar na companhia de amigos a de pais. UP VERDEJANTES
UP SANTANA DO AURÁ
Texto:
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
Bianca Venturieri
DIED
Fotos:Rosa Costa

2 comentários:

Bianca Venturieri disse...

Ficaram ótimas as fotos e o texto!! só finalizaria dizendo:
A colonia de férias desenvolvida nas Unidades Pedagógicas (UPs) Santana do Aurá, Verdejantes e Olguinha da RME-Belém-PA em julho de 2010 teve também como objetivo desenvolver atividades sócio-educativas com as crianças e adolescentes que normalmente nesse período de férias estariam no Aterro Sanitário do Aurá local impróprio para qualquer atividade envolvendo crianças ou adolescentes.

Bianca Venturieri disse...

tb se vc quiser mas acho que fica um pouco pesado vc anexar uma foto do lixao do aurá.