topfiep

domingo, 29 de setembro de 2013

Taiti marca no último segundo e leva a disputa pelo terceiro lugar aos pênaltis

Seleção Brasileira empata por 7 a 7, e vence nas cobranças de penalidades. Rússia bate Espanha e leva o título da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Por Papeete, Taiti
Comente agora
Se no futebol de campo eles foram o saco de pancadas da Copa das Confederações, em casa a seleção do Taiti deu muito trabalho e quase atrapalhou o Brasil na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Os donos da casa lutaram até o fim e perderam para a Seleção Brasileira nos pênaltis, após empatar por 7 a 7, com gol no último segundo da prorrogação. Na grande final, a Rússia bateu a Espanha por 5 a 1 e comemorou o título da competição no To'ata Stadium.

Contando com o apoio da torcida, a seleção do Taiti abriu o placar com Raimana Li Fung Kuee, aos 20 segundos de jogo. Sem se assustar com a pressão, Bruno Xavier marcou em cobrança de falta e Daniel colocou o Brasil na frente pela primeira vez. Marama Amau empatou, mas André recolocou sua equipe na dianteira  antes do fim da primeira etapa.
Brasil passa sufoco para vencer Taiti na disputa pelo terceiro lugar  (Foto: Getty Images)Brasil passa por dificuldades para vencer o Taiti na disputa pelo terceiro lugar  (Foto: Getty Images)
Na volta Eudin marcou duas vezes e a vantagem brasileira parecia ainda mais confortável. Só que Heimanu Taiarui fez um golaço, de longe, e Li Fung Kuee teve uma cobrança de falta feliz logo na sequência. Nem mesmo o gol de Jorginho abalou a vontade do Taiti. O 6 a 4 deixava a tarefa, que parecia impossível, cada vez mais provável.
O terceiro período foi dos donos da casa. Naea Bennett e Taiarui marcaram os gols que levariam a partida até a prorrogação. Mais emoção nos últimos minutos de bola rolando. Bruno abriu o placar em cobrança de falta, mas, quando tudo parecia definido, Bennett coseguiu um gol milagroso, literalmente no último segundo, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças brilhou a estrela do goleiro Mão, que pegou o pênalti batido por Lee Fung Kuee e nem quis ver Jorginho colocar a bola no fundo da rede e assegurar o terceiro lugar para o Brasil.
No fim do jogo, os jogadores brasileiros se juntaram aos donos da casa, e de mãos dadas, foram até a arquibancada para receber os aplausos dos torcedores presentes na arena.

Nenhum comentário: