topfiep

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Escola Benvinda de França recebe blitz educativa da Semana Nacional de Trânsito.


A escola municipal Benvinda de França Messias, localizada em São Brás, foi a primeira escola do município a receber a blitz educativa da Semana Nacional de Trânsito nesta quinta-feira, 19. A programação continua nesta sexta-feira, 20, na Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro, no Guamá.
A ação promovida pela Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub) abordou com os alunos da educação fundamental as regras de circulação voltadas principalmente para pedestres e usuários de ônibus, a forma correta de travessia na faixa de pedestre e os índices de acidentes causados por imprudência dos condutores. Os assuntos foram tratados de forma lúdica e pedagógica.
O objetivo da blitz é aumentar o conhecimento dos alunos quanto ao trânsito humano e fazer com que eles aprendam desde pequenos ter responsabilidade ao transitar pelas vias. “A blitz educativa é fundamental porque lida com crianças que estão em constante aprendizado e podem influenciar na condutas dos pais”, avaliou o educador de trânsito da Amub, Renato Lima.
Para a estudante do 3º ano, Ana Beatriz da Costa, 9, a ação foi importante para sua segurança “Aprendi que os adultos devem segurar as crianças pelo pulso na hora de atravessar a rua, e que devemos olhar para os dois lados se estivermos sozinhos”, disse a menina.
Na segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, as escolas Avertano Rocha, em Icoaraci, e a Escola Silvio Leandro, respectivamente, recebem a blitz educativa também a partir das 9h.

Texto: Aline Saavedra
Fotos: João Gomes
Edição Vanda Duarte

Nenhum comentário: